Adolescente de 17 anos é apreendido por atirar em jovem de 21 anos em Macapá
Adolescente é apreendido por atirar em jovem em Macapá

Adolescente de 17 anos é apreendido por atirar em jovem de 21 anos na Zona Oeste de Macapá

A Polícia Civil do Amapá apreendeu, nesta sexta-feira (30), um adolescente de 17 anos suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra uma jovem de 21 anos. O crime ocorreu no km 9, localizado na Zona Oeste de Macapá, capital do estado.

Vítima baleada na cabeça e socorrida em estado grave

Conforme informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a vítima foi atingida por um tiro na cabeça. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital de Emergências da capital, onde permanece internada, sob cuidados médicos intensivos.

Relacionamento e circunstâncias do crime

As investigações preliminares indicam que o adolescente e a jovem mantinham um relacionamento. Na noite anterior ao crime, o suspeito teria buscado a vítima na casa da mãe dela e a levado para sua própria residência. Na manhã seguinte, ocorreu o disparo que resultou no ferimento grave da mulher.

Após o ocorrido, o adolescente chegou a prestar socorro à jovem, mas fugiu do local em seguida, antes da chegada das autoridades policiais.

Suspeito alega disparo acidental e vítima estava grávida

Durante os interrogatórios, o suspeito apresentou uma versão que será minuciosamente apurada pelas perícias técnicas. Ele alegou que o disparo foi acidental e teria sido provocado pela própria vítima, que estaria grávida de aproximadamente dois meses.

Essa alegação será submetida a análises forenses e investigações detalhadas para verificar sua veracidade e as reais circunstâncias do crime.

Investigadores atuam para esclarecer o caso

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que tem se dedicado a apurar todos os detalhes envolvidos na tentativa de homicídio. O adolescente permanece apreendido e está à disposição da Justiça, aguardando as definições legais do processo.

A polícia reforça a importância de denúncias e do acompanhamento de casos de violência doméstica, visando a proteção das vítimas e a aplicação da lei.