Preso por maus-tratos a cachorro em Douradina, MS
Polícia Militar Ambiental prende homem após denúncia anônima e vídeo que mostra agressões. Suspeito confirmou autoria, recebeu multa e foi encaminhado à delegacia.
Polícia Militar Ambiental prende homem após denúncia anônima e vídeo que mostra agressões. Suspeito confirmou autoria, recebeu multa e foi encaminhado à delegacia.
Uma mulher de 31 anos foi autuada em R$ 2.026,46 por abandonar uma cadela com fratura na pelve após atropelamento em Unaí. Ela alegou não ter condições de pagar tratamento. Animal foi resgatado por protetores.
Dara, uma cadela de aproximadamente 14 anos cuidada por moradores há nove anos, morreu após ser atropelada e deixada ferida em Ivaiporã. Caso é investigado como maus-tratos.
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante após tentar sacrificar seu cachorro a pauladas em Juiz de Fora. O animal foi resgatado em estado gravíssimo, com traumatismo craniano e desidratação severa, e o agressor enfrenta multa e processo criminal.
Polícia Civil do Amapá indiciou homem por maus-tratos a animais após ele descer de carro e atacar cães com facão, causando morte de um e amputação de pata do outro no bairro Marabaixo 4.
Um homem foi sentenciado a dois anos e sete meses de prisão no regime semiaberto por maus-tratos a 13 cães e 6 gatos na zona rural de Encanto, RN. A situação foi flagrada em novembro de 2024, com animais em condições precárias.
Um cavalo foi morto com golpe de faca após entrar em uma fazenda na zona rural de Cristalândia do Piauí. O caso é investigado pela Polícia Civil como crime de maus-tratos contra animal, com suspeito já identificado.
Polícia Civil investiga se bebê de 11 meses já estava morto antes de ataque por pitbull em Socorro, SP. Caso envolve suspeita de maus-tratos e omissão de cautela.
Uma gata foi encontrada com ferimentos graves nas costas em Vilhena, RO, e não resistiu. A polícia suspeita de golpe de facão e investiga o caso como maus-tratos, com possível reincidência na região.
Ex-coordenador jurídico da Prefeitura de Andradina foi preso após quase um ano foragido. Caso envolve denúncia de maus-tratos a animais, com cachorro morto por golpes de capacete.
Cão da raça pitbull sofreu agressões com socos do tutor após atacar um gato e outro cachorro em Conceição da Aparecida (MG). Caso está sob investigação da Polícia Civil.
Um homem foi detido após bater em um cão com uma barra de ferro em Monte Azul Paulista, SP. O animal foi resgatado e levado ao veterinário, enquanto o agressor foi solto em audiência de custódia.
Dara, uma cadela cuidada por moradores há nove anos, foi atropelada por um carro que fugiu sem prestar socorro em Ivaiporã, no Paraná. A Polícia Civil investiga o caso como crime de maus-tratos contra animais.
O cão comunitário Orelha foi encontrado agonizando na Praia Brava, Florianópolis, e não resistiu aos ferimentos. Polícia investiga adolescentes e indiciou adultos por coação, mas não tem imagens diretas do crime.
Criança de 1 ano e 10 meses foi atacada por cão da raça pitbull em parquinho de pizzaria no Recôncavo Baiano. Ela não resistiu aos ferimentos graves, mesmo após socorro médico.
Marco Antônio, tutor do cachorro Snoopy, reencontrou o pet após seis meses desaparecido em Teresina e decidiu atuar como ativista em defesa de animais de rua, sensibilizado com a realidade de abandono e violência.
O pai de um dos adolescentes investigados pela morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis, afirmou que, se a culpa for comprovada, o filho deve responder. Ele critica a falta de provas concretas e pede justiça.
Duas cadelas idosas e cegas foram devolvidas mortas ao tutor após ataque de um husky siberiano dentro do triciclo de um pet shop em Barbacena. Proprietário foi preso e liberado.
Policiais militares prenderam um homem que transportava quatro carneiros furtados em um veículo roubado. O caso ocorreu no bairro Primavera, em Leme, interior de São Paulo.
Derli Royer, veterinário que prestou socorro ao cão comunitário Orelha em Florianópolis, afirma que lesões graves indicam agressão intencional. Polícia investiga adolescentes suspeitos.
Um homem de 54 anos foi detido após ser filmado agredindo uma cadela no quintal de casa. Polícia encontrou animal molhado e tremendo, além de facão e focinheira improvisada.
Em Salvaterra, arquipélago do Marajó, homem foi detido após agredir diariamente uma cadela. Moradores filmaram as cenas de tortura, incluindo enforcamento, e levaram provas à polícia. O animal foi resgatado e passou por avaliação veterinária, enquanto o a
O advogado Rodrigo Duarte da Silva, que representa famílias de adolescentes suspeitos na morte do cão Orelha em SC, espera depoimentos rápidos e punições justas. A polícia já cumpriu mandados e analisa vídeos, enquanto a Justiça ordena remoção de dados do
O programa Fantástico obteve depoimentos e imagens exclusivas sobre a morte do cão Orelha, em Florianópolis. A polícia investiga agressão por adolescentes, com relatos de conflitos anteriores na comunidade da Praia Brava.
Caso do cão Orelha, agredido em Florianópolis, mobiliza investigação com quatro adolescentes suspeitos. Pai de um deles afirma que filho responderá se culpado, mas exige provas. Polícia analisa mil horas de imagens.
Crimes contra animais, como o cão Orelha enforcado no RS, reacendem debate sobre legislação brasileira. Lei de 1998 prevê penas alternativas à prisão, e casos aumentaram 21% em 2025, com média de 13 novos registros por dia no país.
O cachorro Orelha, que por uma década foi o amigo fiel da Praia Brava em Florianópolis, foi vítima de tortura e morte. A polícia investiga o crime de maus-tratos, mobilizando o país e levantando debates sobre a legislação de proteção animal no Brasil.
Moradores do Grajaú, no Rio, e de outras capitais protestam contra a morte do cão Orelha, vítima de agressões em Florianópolis. A polícia investiga adolescentes suspeitos, analisando mil horas de gravações.
Um bebê de 11 meses faleceu após ser atacado por um pitbull em Socorro, interior de São Paulo. A Polícia Civil apura possível negligência dos responsáveis e omissão de cuidados.
Polícia Militar do Amazonas afastou guarnição envolvida em atropelamento fatal de dois cachorros na Zona Norte da capital. Caso ocorreu na Avenida Coronel Sávio Belota e gerou processos administrativo e policial.