Frente fria causa tempestades e queda de temperatura em MG
Uma frente fria no litoral do Sul e Sudeste influencia o clima no Centro-Oeste de Minas, com previsão de chuvas intensas, ventos moderados e temperaturas entre 18°C e 29°C nesta semana.
Uma frente fria no litoral do Sul e Sudeste influencia o clima no Centro-Oeste de Minas, com previsão de chuvas intensas, ventos moderados e temperaturas entre 18°C e 29°C nesta semana.
Fevereiro inicia com alerta para temporais no Sudeste, especialmente em Juiz de Fora e região, devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Previsão inclui pancadas de chuva frequentes, trovoadas e temperaturas elevadas.
Inmet emite três alertas para o Tocantins com previsão de tempestades, chuvas intensas e ventos fortes. Moradores devem se preparar para granizo, alagamentos e quedas de energia.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas de perigo para chuvas intensas em Mato Grosso e outras regiões do país, com previsão de temporais, ventos fortes e riscos de alagamentos e quedas de árvores.
Campo Grande lidera acumulados de chuva em Mato Grosso do Sul, com 72 mm em um dia, cerca de 40% da média de fevereiro. Estado em alerta de perigo, com previsão de tempestades e ventos de até 85 km/h.
Porto Alegre e o Rio Grande do Sul enfrentam um fevereiro quente, com temperaturas acima da média e chuva abaixo do esperado em algumas regiões, segundo Inmet e Climatempo.
Inmet emite alerta para Manaus e Amazonas com previsão de chuva intensa, raios e ventos de até 100 km/h. Risco de alagamentos, quedas de energia e descargas elétricas exige cuidados da população.
A segunda-feira, 2, terá chuva rápida em São Paulo, com temperaturas amenas. Sudeste, Centro-Oeste e Norte preveem pancadas e risco de temporais. Confira as previsões regionais e temperaturas em capitais.
O Inmet emitiu alerta laranja para tempestades no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e região bragantina. Previsão inclui chuva intensa, ventos de 60 a 100 km/h, risco de granizo e alagamentos.
Neste domingo, 1º de fevereiro, São Paulo terá sol entre nuvens e pancadas à tarde, com temperaturas de 19°C a 29°C. No Rio, previsão é de 21°C a 36°C e chuva à tarde. Confira as mínimas e máximas em outras capitais brasileiras.
O Vale do Paraíba enfrenta um fim de semana chuvoso devido a um ciclone extratropical, com risco de alagamentos e deslizamentos. As temperaturas devem subir levemente, mas a Defesa Civil alerta para perigos.
A previsão do tempo para o Rio de Janeiro neste fim de semana indica dias abafados, com temperaturas máximas de até 36°C e pancadas de chuva isoladas ao final das tardes de sábado e domingo, segundo a Climatempo.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais prevê tempo seco e predomínio de sol em todas as regiões de Alagoas neste fim de semana, com temperaturas que podem chegar a 37°C no Sertão.
Previsão do tempo para sábado (31) em São Paulo indica sol entre nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde, com temperaturas entre 18°C e 28°C. Ciclone extratropical na costa influencia instabilidade no Sudeste; confira panorama para outras regiões do
A Região de Campinas permanece em alerta amarelo para chuvas fortes e risco de deslizamentos nesta sexta. Previsão indica trégua no sábado, mas tempo instável continua no fim de semana.
Inmet prevê tempo nublado e temperaturas amenas no Piauí nesta sexta e sábado. Chuvas devem reduzir até a próxima semana, mas alerta amarelo para precipitações intensas continua em parte do estado.
A Defesa Civil alerta para chuvas fortes e contínuas em Santos nesta sexta-feira (30), com previsão de 31mm de precipitação. No fim de semana, o tempo melhora com sol entre nuvens e chuvas rápidas isoladas.
Vídeo mostra avenida alagada em Palmas após forte temporal nesta quinta-feira. Inmet emitiu dois alertas amarelos para todo o estado, com previsão de tempestades e chuvas intensas até meia-noite. Defesa Civil ativou alerta sonoro em áreas de risco.
São Paulo terá sexta-feira mais amena com chuva volumosa e temperaturas entre 19°C e 25°C devido a um ciclone extratropical. Confira o panorama climático detalhado para todas as regiões do Brasil e as previsões em dez capitais.
Defesa Civil e Inmet emitem avisos de perigo para tempestades no Rio Grande do Sul. Previsão inclui chuva forte, ventos intensos e granizo, com risco alto de alagamentos e destelhamentos em várias regiões.
O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para tempestades em quase todas as 295 cidades catarinenses, com chuva de até 100 mm/dia, ventos de 100 km/h e risco de granizo e alagamentos.
Fotógrafo registra nuvem com coloração esverdeada no céu de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. Especialista analisa imagens e descarta aurora austral, apontando reflexo de iluminação artificial como causa mais provável do fenômeno visual.
A Funceme emitiu alerta de chuvas fortes para 170 municípios cearenses até as 12h desta quinta-feira. Risco de alagamentos, quedas de árvores e ventania preocupa autoridades e população.
A Climatempo alerta para calor intenso e risco de temporais em São Paulo e outras regiões do Brasil nesta quinta-feira, 29. Confira os detalhes por região.
A Defesa Civil de Salvador prevê que as chuvas na capital baiana persistam até sexta-feira, com redução gradual. Fenômeno atmosférico 'cavado' causou acumulados de até 60,6 mm em bairros.
Campinas (SP) registra pancadas de chuva e alertas do Inmet para tempestades até sexta-feira. Previsão indica máximas de 29°C e risco de ventos intensos e granizo.
Inmet emite alerta de perigo para 132 municípios cearenses até as 10h desta quarta-feira. Fortaleza e outras cidades já registram alagamentos, quedas de árvores e transtornos no trânsito.
Câmeras do Instituto Homem Pantaneiro capturaram um belo arco-íris no topo da Serra do Amolar, Patrimônio Natural da Humanidade, durante chuva intensa no Pantanal de Corumbá.
Especialistas explicam que chuvas intensas em Manaus, com acumulados acima de 300 mm em 15 dias, são resultado de sistemas como ZCAS e ZCIT, combinados com calor e umidade típicos do verão amazônico.
O Rio Grande do Sul enfrenta calor intenso nesta terça-feira, com máximas de até 38°C, mas a aproximação de uma área de baixa pressão traz instabilidade e chuva isolada. Porto Alegre registra 32°C, com orientações de saúde para grupos vulneráveis.