Um torcedor do Cruzeiro, de 37 anos, foi preso em flagrante na noite deste domingo (14) após atirar contra a casa de vizinhos em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo da violência foi a eliminação de seu time para o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Celebração virou motivo de briga
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o crime ocorreu após o fim da partida. As vítimas, um homem e uma mulher, ambos de 44 anos e torcedores do Atlético Mineiro, rival do Cruzeiro, estavam em casa. Eles colocaram o hino do Corinthians para tocar e foram para a varanda do segundo andar, onde passaram a comemorar a derrota cruzeirense.
A comemoração dos vizinhos irritou o torcedor do Cruzeiro, que não teve o nome divulgado. Ele pegou uma arma de fogo, foi até a rua, mirou no imóvel e efetuou pelo menos um disparo. Os moradores precisaram se agachar rapidamente para não serem atingidos. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Prisão em flagrante e evidências
As vítimas acionaram imediatamente a Polícia Militar. Os policiais compareceram ao local e prenderam o suspeito em flagrante. Um cartucho intacto de munição calibre .38 foi encontrado em frente à casa do homem, conforme registrou a PM.
O cruzeirense negou as acusações, mas foi autuado pelos crimes de disparo de arma de fogo e ameaça. A Polícia Civil informou, em nota, que o homem já prestou depoimento e está à disposição da Justiça. Por não ter tido a identidade revelada, não foi possível confirmar se ele já passou por audiência de custódia. A defesa do acusado também não foi localizada.
Contexto esportivo e consequências
O caso escancara como a rivalidade no futebol, quando misturada com acesso a armas, pode ter desfechos trágicos. A eliminação do Cruzeiro para o Corinthians, que aconteceu no domingo, foi o estopim para um ato de violência grave, que poderia ter terminado em fatalidade.
Enquanto isso, em uma nota de contraste esportivo, o Cruzeiro de vôlei, campeão da Superliga 2024/25, se prepara para sua estreia no Mundial de Clubes masculino, que começa nesta terça-feira em Belém. O time mineiro enfrentará o japonês Osaka, às 10h, e está entre os favoritos ao título.
O espaço para manifestação da defesa do torcedor preso segue aberto.