Assaltantes agridem cachorro e funcionários em mercadinho de Olinda em série de crimes
Assaltantes agridem cachorro e funcionários em mercadinho de Olinda

Assaltantes agridem cachorro e funcionários em mercadinho de Olinda em série de crimes

Uma noite de terror marcou o bairro da Cidade Tabajara, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na quarta-feira (28). Criminosos realizaram uma série de assaltos violentos, que incluíram agressões a funcionários, clientes e até a um cachorro, além de um homicídio. As informações foram repassadas por testemunhas à TV Globo, mas a Polícia Militar e a Polícia Civil ainda não confirmaram oficialmente os detalhes até o fechamento desta reportagem.

Sequência de crimes na mesma noite

Os bandidos iniciaram sua onda criminosa assaltando um bar, onde roubaram um carro. Em seguida, utilizaram o veículo para cometer um roubo em um mercadinho localizado na Avenida Satélite. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento, revelando cenas de extrema violência.

Após o assalto ao mercadinho, os criminosos roubaram uma moto e se dirigiram a uma barraca de frutas e verduras. Lá, assassinaram a tiros um homem identificado como Renato Souza, de idade não informada. A vítima foi levada por vizinhos a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Detalhes do assalto ao mercadinho

As imagens de segurança mostram quatro bandidos em ação, dois deles armados. O assalto durou menos de um minuto, mas foi marcado por atos de brutalidade:

  • Um dos criminosos, vestindo um casaco branco com capuz e lenço no rosto, chegou ao local apontando uma arma e chutou um homem na porta do comércio.
  • Em seguida, agrediu o dono do mercadinho, Josenildo, que trabalhava no caixa, e empurrou uma cliente que estava no balcão.
  • Um segundo assaltante, de camisa vermelha e máscara balaclava, retirou violentamente a gaveta de dinheiro do caixa.
  • Durante o roubo, um cachorro latiu e foi chutado para fora do estabelecimento pelo criminoso de casaco branco.
  • Um terceiro bandido, usando capacete e empunhando uma arma, entrou no mercadinho à procura de itens, mas não levou nada.
  • Esse criminoso ajudou o assaltante de camisa vermelha, que carregava um pacote com seis garrafas de refrigerante roubadas, a entrar em um carro preto com vidro fumê, estacionado na frente do local.
  • O homem agredido na frente do mercadinho permaneceu no chão e foi novamente espancado com chutes e empurrões.
  • Um quarto criminoso, de camisa verde e rosto coberto por máscara, roubou sandálias do mostruário na calçada.

Os bandidos fugiram no carro preto, que permaneceu estacionado durante todo o roubo.

Relato do dono do estabelecimento

Em entrevista à TV Globo, Josenildo, dono do mercadinho, contou que o assalto ao seu comércio foi parte de um caminho criminoso. "Aqui foi um caminho. Eles já começaram na outra rua, onde assaltaram um barzinho, onde levaram o carro de um rapaz, que foi o carro utilizado para passar aqui na frente. E depois daqui seguiram ainda. Não vieram especificamente para aqui, foi um caminho do assalto", explicou.

O mercadinho funciona há seis anos no local e abre todos os dias da semana. O crime ocorreu às 19h10, horário de pico com muitos clientes retornando do trabalho. Josenildo destacou a violência da ação: "Infelizmente, agrediram Irmão Geovani, que é um líder comunitário daqui, e já chegaram com muita violência", referindo-se à vítima que foi derrubada e agredida no chão.

A comunidade local permanece em alerta, enquanto aguarda posicionamento oficial das autoridades policiais sobre os crimes.