Operário preso em obra de ex-miss Acre era executor de facção criminosa em Rio Branco
Um homem identificado como G. S. S., apontado pela Polícia Civil como responsável por torturas físicas e psicológicas a mando de uma facção criminosa, foi preso na última terça-feira (27) enquanto trabalhava como operário em uma obra na casa da influenciadora digital e ex-miss Acre Iasmyne Sampaio, no bairro Bom Sucesso, em Rio Branco. Após a repercussão do caso, ela se manifestou por meio de nota e disse que não tem qualquer vínculo pessoal com o homem preso.
Suspeito de alta periculosidade se passava por trabalhador comum
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era considerado de alta periculosidade e atuava como uma espécie de executor de uma facção criminosa, sendo responsável por disciplinar pessoas e cobrar dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. As investigações apontam que, para evitar ser localizado, ele passou a levar uma rotina discreta, trabalhando na construção civil.
O criminoso se passava por um trabalhador comum, atuando sob a supervisão de um mestre de obras e evitando qualquer comportamento que pudesse levantar suspeitas entre colegas de trabalho ou da proprietária do imóvel, complementou a polícia.
A prisão foi efetuada pela Delegacia-Geral de Manoel Urbano, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Influenciadora nega envolvimento e critica exposição de endereço
Em nota assinada pela assessoria jurídica, Iasmyne Sampaio disse ter recebido a notícia com surpresa e lamentou a forma como parte da cobertura associou diretamente sua imagem ao caso. O texto destaca ainda que a influenciadora não tinha conhecimento da vida pregressa do trabalhador e critica a divulgação do endereço residencial, apontando riscos à sua segurança.
Reiteramos que Iasmyne está bem e que a ação policial ocorreu de forma pacífica, sem qualquer envolvimento direto da mesma. Estamos adotando as medidas necessárias para que as publicações que utilizaram sua imagem de forma indevida sejam devidamente ajustadas, priorizando sempre a verdade e a justiça, destacou a nota.
Leia na íntegra os principais pontos da nota de esclarecimento da influenciadora:
- O indivíduo detido não possui qualquer vínculo pessoal ou relação de proximidade com Iasmyne Sampaio.
- Ele integrava, como ajudante, uma equipe técnica contratada para a realização de uma obra de infraestrutura (construção de uma cisterna) no imóvel.
- A influenciadora, assim como qualquer contratante, não tinha conhecimento sobre a vida pregressa ou eventuais pendências judiciais dos colaboradores da empresa prestadora de serviços.
- A associação direta da imagem e do nome da Sra. Iasmyne a um caso criminal externo, bem como a divulgação de seu endereço residencial, gera uma exposição desnecessária e prejudicial à sua honra e segurança.
- Acredita-se no jornalismo ético e responsável, que informa sem ferir a imagem de cidadãos que estão apenas exercendo suas atividades cotidianas.
O caso ocorreu em meio a uma operação policial que visa combater a atuação de facções criminosas na região, destacando a estratégia de infiltração de membros em atividades laborais comuns para evitar detecção.