Policial Militar é encontrado sem vida em rio do Litoral Norte de São Paulo
O cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Adhamo Félix dos Santos, de 42 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (20) às margens do Rio Una, no bairro Barra do Una, em São Sebastião, no Litoral Norte paulista. O agente, que tinha quase 18 anos de corporação, deixa dois filhos.
Detalhes do desaparecimento e operação de busca
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial militar estava de folga e acompanhado de amigos quando, por volta das 2h30 da madrugada de terça-feira, entrou no rio e não retornou. Após o desaparecimento, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas intensivas, com o apoio do helicóptero Águia.
O corpo do agente foi localizado por um pescador por volta das 23h do mesmo dia, encerrando as operações de resgate que mobilizaram diversos profissionais ao longo do dia.
Suspeita de afogamento e investigações em andamento
A causa mais provável para a morte é afogamento. Conforme o boletim de ocorrência, o corpo apresentava sinais compatíveis com submersão, sem indícios aparentes de lesões que sugerissem outro tipo de ocorrência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para exames complementares.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de São Sebastião, e as investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
Trajetória do policial e reação da corporação
Adhamo Félix dos Santos era natural de Goiânia (GO) e trabalhava em Itapevi, na 3ª Companhia do 20º BPM/I. No momento do ocorrido, ele atuava em reforço à Operação Verão no Litoral Norte do estado, destacando seu comprometimento com o serviço público.
Em nota oficial, a Polícia Militar lamentou profundamente a morte do colega e destacou que ele deu "significativos exemplos de profissionalismo, amor e dedicação à causa pública" ao longo de sua carreira.
Velório e sepultamento em Sorocaba
O velório e o sepultamento do cabo Adhamo serão realizados em Sorocaba, cidade onde reside a família. Até a última atualização, os horários ainda não haviam sido definidos, aguardando a liberação do corpo pelo IML.
A tragédia envolve não apenas a perda de um servidor público dedicado, mas também o impacto emocional para seus colegas de farda, amigos e, principalmente, para seus dois filhos, que agora enfrentam o luto pela partida precoce do pai.