Operação 'Alvo Certo' resulta na prisão de homem suspeito de crimes graves em Governador Valadares
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, dia 20, pela Polícia Militar durante a operação "Alvo Certo" em Governador Valadares, Minas Gerais. A ação foi desencadeada após investigações que apontavam o envolvimento do indivíduo em homicídios e outros delitos de alta gravidade na região.
Suspeito tentou fugir durante abordagem policial
De acordo com o Major Júlio César, da Polícia Militar, o homem foi localizado no bairro Vila Bretas e, ao perceber a presença das equipes, tentou fugir, mas foi rapidamente contido e preso pelos militares. "No momento da abordagem, mesmo após a tentativa de fuga, ele foi dominado e preso. Com ele, apreendemos uma pistola e munições", declarou o oficial.
Material apreendido inclui arma, drogas e veículo clonado
Durante a operação, que ocorreu em dois endereços ligados ao investigado – um no Vila Bretas e outro na região rural do Córrego do Cedro –, foram apreendidos os seguintes itens:
- Uma pistola com munições
- Dois celulares
- Materiais utilizados para embalar e pesar drogas
- Maconha
- Munições adicionais
- Uma granada
- Uma caminhonete clonada
A Polícia Militar informou que o suspeito vinha utilizando o veículo clonado para apoiar a prática de crimes na cidade, incluindo crimes contra a vida. "As informações apontam que esse indivíduo estaria fornecendo veículos clonados para a prática de crimes aqui na cidade, inclusive crimes contra a vida", destacou a corporação.
Granada exigiu intervenção especializada do Bope
Devido à presença da granada, um artefato explosivo, a PM acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Belo Horizonte, para realizar o manejo seguro e a detonação controlada do objeto, garantindo a segurança da operação e da comunidade local.
Suspeito e material apreendido são encaminhados às autoridades
O homem preso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, onde responderá pelos crimes imputados. Todo o material apreendido, incluindo a caminhonete clonada – que foi removida para um pátio –, também foi entregue às autoridades para investigações complementares e procedimentos legais.