Professor preso no Piauí é suspeito de abusar sexualmente de mais de 240 crianças no Maranhão
Professor preso suspeito de abusar 240 crianças no MA

Professor é preso no Piauí suspeito de abusar sexualmente de mais de 240 crianças no Maranhão

Um professor foi preso nesta quarta-feira (21) em União, no Piauí, suspeito de cometer abusos sexuais contra 244 crianças e adolescentes em Tuntum, no Maranhão. As denúncias de alunos e pais foram fundamentais para a ação policial, que resultou na prisão do indivíduo, cuja identidade não foi divulgada para preservar as vítimas.

Investigação e detalhes dos crimes

De acordo com o delegado Wlisses Alves, da Delegacia de Presidente Dutra (MA), o suspeito começou a ser investigado após ser preso pela primeira vez em maio de 2025, por importunar sexualmente uma aluna. "Os abusos foram cometidos de 2023 a maio de 2025, quando ele foi preso por importunação sexual. Ele foi colocado em liberdade provisória, mas não voltou a dar aula", explicou o delegado.

Os atos libidinosos ocorriam dentro das salas de aula, com vítimas que eram alunas do professor e tinham menos de 14 anos. A polícia destacou que não houve relatos de estupro, mas pediu que os alunos passem por perícia médica para avaliar os danos.

Prisão e possíveis penalidades

O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Polícia Civil do Maranhão, que levaram o suspeito de volta ao estado. Wlisses Alves afirmou que ele pode responder pelo crime de estupro de vulnerável, com pena prevista de 10 a 18 anos de reclusão.

  • O caso envolve um grande número de vítimas, evidenciando a gravidade dos abusos.
  • As denúncias da comunidade escolar foram cruciais para desencadear a investigação.
  • A polícia mantém sigilo sobre detalhes para proteger as crianças e adolescentes afetados.

O g1 optou por não divulgar o nome da escola ou do professor, reforçando o compromisso com a privacidade das vítimas. A defesa do suspeito foi procurada para comentários, mas não houve resposta até o momento.