Arrascaeta é relacionado para estreia do Flamengo no Brasileirão após cuidados especiais
Arrascaeta volta ao Flamengo para estreia no Brasileirão

Arrascaeta volta ao Flamengo para estreia no Brasileirão após cuidados especiais

O meia uruguaio Arrascaeta, craque e artilheiro do Flamengo na temporada mágica de 2025, está pronto para retornar aos gramados. O jogador tem treinado normalmente com o grupo principal e será relacionado para a estreia do time carioca no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (28), contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo.

Tratamento especial na pré-temporada

Mesmo com a necessidade de antecipar o retorno do elenco principal no Campeonato Carioca, Arrascaeta foi mantido de fora nos clássicos contra Vasco e Fluminense. A estratégia do clube visa recuperar 100% o jogador do desgastante ano de 2025, em que ele alcançou a marca de 64 jogos, o maior número em toda a sua carreira.

O objetivo é que o uruguaio retome o ritmo de jogo e chegue mais "na ponta dos cascos" na decisão da Supercopa do Brasil, neste domingo, contra o Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os cuidados são ainda mais importantes devido a uma temporada em que, muito provavelmente, ele não terá descanso no meio do ano, já que é bem provável sua convocação para a Copa do Mundo pelo Uruguai.

Outros jogadores em recuperação

Outro que também ainda não atuou em 2026 e que deve ser relacionado é Jorginho. O volante teve uma questão dentária, mas treinou com os companheiros normalmente nos últimos dias. Já Ayrton Lucas, Danilo e De la Cruz – que também não fizeram o primeiro jogo da temporada até agora – devem continuar de fora.

  • O lateral Ayrton Lucas faz tratamento de uma pubalgia.
  • O zagueiro Danilo se recupera de dores no joelho.
  • O volante uruguaio De la Cruz cumpre um cronograma especial de fortalecimento.

Há uma expectativa de que pelo menos um dos três esteja à disposição na Supercopa do Brasil.

Declarações do técnico Filipe Luís

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, comentou sobre a condição física da equipe: "A condição física a gente vai ganhando competindo, ganhando minutos. Foi o caso de muitos que jogaram hoje (contra o Fluminense), como Pedro e Bruno Henrique, 45 minutos cada um, já estava combinado. Alex Sandro só ia jogar 60 minutos, Varela só podia 30 minutos. Então foram trocas condicionadas, combinadas antes do jogo com a preparação física. Esperamos chegar contra o São Paulo com o maior número de jogadores perfeitos fisicamente".