Artefato explosivo artesanal é encontrado em avenida de Natal; Bope acionado
Artefato explosivo encontrado em avenida de Natal

Um artefato explosivo de fabricação caseira foi encontrado em uma movimentada avenida da Zona Leste de Natal, na tarde desta quinta-feira (18), causando a interdição do trânsito e a mobilização do esquadrão antibombas. O incidente, que ocorreu no bairro Tirol, não resultou em feridos, mas colocou em alerta as forças de segurança da capital potiguar.

Operação do Bope e interdição da via

Por volta das 17h30, a Polícia Militar foi acionada após a descoberta do objeto suspeito. Diante da natureza do achado, foi necessário acionar especialistas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Para garantir a segurança durante a avaliação e remoção do artefato, a Avenida Rodrigues Alves foi completamente interditada nos dois sentidos de circulação.

O artefato estava escondido no canteiro central da avenida, camuflado entre a vegetação. A descoberta partiu de um vendedor que trabalha em um trailer de lanches nas proximidades do local, que alertou as autoridades.

Detalhes do artefato e destino

De acordo com um policial militar que atuou na operação e preferiu não se identificar, o objeto era um explosivo artesanal. "Utilizam para jogar em torcida organizada. É mistura de biloca, com pólvora, prego também que eles utilizam [para fazer]", explicou o agente. O artefato foi encontrado nas proximidades da sede do América-RN.

Felizmente, o dispositivo não chegou a explodir no local. Após uma avaliação minuciosa, os peritos do Bope retiraram o material com segurança. Conforme informou a PM, o artefato foi levado para ser detonado em uma área isolada e segura, eliminando qualquer risco à população.

Conclusão do incidente

A operação foi concluída sem registros de vítimas ou danos materiais. A interdição da Avenida Rodrigues Alves foi necessária como medida de precaução extrema, demonstrando o protocolo de segurança adotado pela polícia em situações de alto risco. O caso segue sob investigação para apurar a origem e a finalidade do artefato explosivo artesanal deixado em via pública.