Um policial militar de folga foi preso após matar um jovem de 21 anos com um tiro na cabeça durante uma discussão de trânsito ocorrida na zona norte da capital paulista. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (5), na rua Reverendo Carlos Wesly, no bairro da Brasilândia.
Detalhes do crime na Brasilândia
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), o agente, identificado como Leandro de Souza Assis, de 37 anos, envolveu-se em uma discussão no trânsito com Bruno Lisboa Araújo, de 21 anos. Os dois conduziam veículos diferentes quando a briga começou, por volta das 14h.
O motivo exato da discussão não foi divulgado pelas autoridades. Durante a confusão, o policial, que estava fora de serviço, efetuou um disparo. A vítima foi atingida dentro do próprio carro.
Socorro e prisão em flagrante
Bruno Lisboa Araújo foi socorrido por equipes de emergência e levado ao Hospital Cachoeirinha. No entanto, ele não resistiu ao ferimento grave e morreu.
Após o ocorrido, o policial militar Leandro de Souza Assis dirigiu-se ao 72º Distrito Policial (Vila Penteado) para se entregar. Ele foi preso em flagrante sob a suspeita de homicídio e, posteriormente, encaminhado para o presídio Romão Gomes.
Investigação e posicionamentos
A reportagem tentou obter um posicionamento da Polícia Militar sobre o caso, mas não recebeu retorno até o momento da publicação desta matéria. Também não há informações disponíveis sobre quem será o advogado de defesa do policial preso.
O caso segue sob investigação para apurar todas as circunstâncias que levaram ao uso letal da força durante uma desavença de trânsito, envolvendo um agente de segurança pública fora de seu horário de trabalho.