PM é morto a tiros em briga na Praia do Futuro: dois colegas são suspeitos
PM morto em briga na Praia do Futuro; colegas são suspeitos

Um soldado da Polícia Militar do Ceará foi morto a tiros após uma briga em uma barraca de praia na Praia do Futuro, em Fortaleza, no último domingo (11). O militar, identificado como Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, estava de folga no momento do ocorrido.

Dois PMs são investigados pelo crime

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois policiais militares, que também estavam de folga e se envolveram na confusão, são suspeitos de terem cometido o crime. Eles foram identificados e se apresentaram na unidade policial especializada na segunda-feira (12).

Os dois militares foram ouvidos e, posteriormente, liberados. No entanto, as armas de ambos foram apreendidas para perícia. A identidade dos investigados não foi divulgada pelas autoridades.

A SSPDS informou, em nota, que as investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os fatos. A corporação também destacou que o Comando da PM se solidariza com a família e amigos do soldado e colocou a estrutura da instituição à disposição.

Detalhes do ocorrido na barraca Sunrise Beach Club

O crime aconteceu na área externa da barraca Sunrise Beach Club. Imagens de câmeras de segurança mostram que, momentos antes dos disparos, Paulo Henrique, que estava em um grupo, se desentendeu com um homem não identificado. A discussão escalou quando o indivíduo deu um tapa no rosto do policial, iniciando uma briga.

Além do PM assassinado, outras duas pessoas ficaram feridas durante o tiroteio. Uma delas é um segurança que prestava serviços para a barraca. Ele foi socorrido e permanece hospitalizado. A outra vítima não teve sua condição detalhada.

A administração do Sunrise Beach Club emitiu uma nota para esclarecer que o episódio ocorreu exclusivamente na área externa, antes do acesso ao clube. O estabelecimento afirmou que os autores dos disparos, já identificados pela polícia, não possuem qualquer vínculo profissional, operacional ou contratual com a casa.

O comunicado também negou que o suspeito de atirar contra o PM fosse um segurança do local, classificando a informação como uma especulação não confirmada. A barraca reforçou que nenhum de seus prestadores de serviço está foragido.

Quem era o soldado Paulo Henrique

O soldado Paulo Henrique de Lima Silva, conhecido como "Sd P. Silva", ingressou na Polícia Militar do Ceará no dia 11 de junho de 2018. Ele estava lotado na 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), com sede em Fortaleza.

A corporação lamentou a morte do militar e afirmou estar à disposição da família para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias exatas da briga e determinar as responsabilidades pelo homicídio.