PM apreende drogas e prende suspeitos em Santarém após denúncia
PM prende dois por tráfico de drogas em Santarém

A Polícia Militar realizou uma operação que resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, 3 de setembro. A ação ocorreu em uma residência na Rua Beija-Flor, no bairro Nova República, em Santarém, no oeste do estado do Pará.

Denúncia e abordagem policial

O registro da ocorrência foi feito por volta das 17h30, após averiguação de denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia. Equipes do 35º Batalhão da PM realizavam rondas na área indicada quando notaram movimentação suspeita no imóvel que era alvo das denúncias.

Os policiais relataram que, ao perceberem a aproximação das viaturas, um homem correu para dentro da casa. Eles também visualizaram uma mulher indo em direção ao banheiro do local.

Material apreendido na operação

Durante a abordagem, os militares impediram que a descarga do vaso sanitário fosse acionada. No banheiro, foi encontrado um saco contendo duas porções petrificadas de uma substância semelhante ao oxi.

Em seguida, em um dos cômodos da casa, os agentes localizaram sobre uma mesa um saco com material análogo à maconha. Também foram apreendidos:

  • R$ 746,00 em espécie
  • Dois aparelhos celulares
  • Uma pulseira e um cordão dourados

Envolvidos e encaminhamentos

De acordo com o relato policial, a mulher teria assumido ser a responsável pela casa e pela venda do material apreendido. Além dela e do homem que tentou fugir, também foi encontrado no imóvel um adolescente de 16 anos, que disse estar no local como visitante há dois dias.

Durante a ação, foram localizadas na residência duas crianças, filhas da suspeita. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar os devidos acompanhamentos aos menores.

Os adultos foram conduzidos algemados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O adolescente foi encaminhado sem o uso de algemas. O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes.

As substâncias apreendidas serão encaminhadas para perícia, e a Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar todas as circunstâncias do caso.