Criança de 6 anos atropelada por moto em Belém; condutor foge e é identificado
Criança atropelada por moto em Belém; condutor foge

Uma criança de seis anos luta pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Belém, após ser atropelada por um motociclista que fugiu sem prestar socorro. O grave acidente de trânsito ocorreu no bairro do Guamá, na última quinta-feira, 8 de fevereiro.

Detalhes do acidente na travessa Castelo Branco

O menino pedalava sua bicicleta na travessa Castelo Branco quando foi violentamente atingido por uma motocicleta que trafegava no sentido contrário. A colisão foi tão forte que a criança foi arremessada ao chão. Toda a cena foi capturada por uma câmera de segurança da região.

Testemunhas e a própria família relataram à polícia que o condutor da moto, identificado como Maquiel Maciel, de 40 anos, abandonou o local imediatamente após o atropelamento, deixando a vítima gravemente ferida sem qualquer assistência.

Estado de saúde grave e busca pelo condutor

O estado de saúde da criança é considerado delicado. Ele sofreu ferimentos internos graves, precisou passar por uma cirurgia e perdeu o baço. Atualmente, permanece entubado e sob cuidados intensivos no Hospital Metropolitano.

Um inquérito policial por lesão corporal culposa no trânsito foi instaurado pela Seccional Urbana do Guamá. No entanto, a polícia enfrenta dificuldades para localizar Maquiel Maciel. “Ele ainda não foi localizado na residência na qual poderia morar, ele já não se encontra. E há informes de que talvez ele nem esteja mais na capital”, afirmou o diretor da delegacia, Márcio Cavalcante.

Histórico de risco e reclamações dos moradores

De acordo com o boletim de ocorrência, familiares da criança relataram que o suposto condutor, que trabalha como mecânico, costumava testar motos na via pública e já teria se envolvido em outros acidentes anteriormente.

Moradores da travessa Castelo Branco reforçam que o trecho é perigoso, apesar da existência de sinalização e lombadas. O caso reacende o alerta para os riscos de excesso de velocidade e direção irresponsável em vias urbanas, colocando em risco a vida de pedestres, especialmente crianças.