Músico de Araraquara, SP, morre em acidente de moto na Argentina
Brasileiro morre em acidente de moto na Argentina

Um grave acidente de trânsito na Argentina tirou a vida do músico e religioso Wesley Santiago Sousa, de 30 anos, morador de Araraquara, no interior de São Paulo. O jovem, descrito por amigos e familiares como uma pessoa amorosa e dedicada ao próximo, faleceu no local após uma colisão entre sua motocicleta e um carro.

Detalhes do acidente fatal

O acidente ocorreu por volta das 17h15 do sábado, 10 de fevereiro, na cidade de Posadas, capital da província de Misiones, na Argentina. Segundo informações da imprensa local, Wesley pilotava uma moto do modelo BMW GS quando foi atingido por um Chevrolet Prisma no cruzamento das avenidas Quaranta e Zapiola.

As causas do sinistro ainda são desconhecidas e estão sob investigação das autoridades argentinas. O rapaz morreu instantaneamente. O amigo que o acompanhava na viagem pela Argentina e Chile não se feriu. Já o motorista do automóvel envolvido foi socorrido e recebeu atendimento médico em um hospital da região.

Quem era Wesley Santiago Sousa

Wesley era uma figura conhecida e querida em sua comunidade em Araraquara. Ele atuava como irmão diácono da Igreja Presbiteriana da cidade, função para a qual foi eleito pela congregação para cuidar de necessidades materiais e sociais, como assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade, organização dos cultos e arrecadação de ofertas. Também participava ativamente das celebrações como cantor.

Em suas redes sociais, ele compartilhava frequentemente momentos de sua vida religiosa, trabalhos voluntários, passagens bíblicas e também cenas de lazer com a família e amigos. Um de seus maiores afetos era pela mãe, a quem chamava carinhosamente de 'minha véia', e sobre quem escreveu em 2020: "Ela é parceira, amiga, conselheira e temente a Deus!".

Sua morte causou profunda comoção. A Igreja Presbiteriana de Araraquara divulgou uma nota de pesar e está organizando uma campanha para arrecadar fundos para custear o traslado do corpo e outras despesas. "Que, mesmo neste momento de tristeza e dor, descansemos na verdade e na esperança que há em Cristo", diz um trecho da publicação.

Incertezas e próximos passos

Até o momento, não há informações concretas sobre o traslado do corpo para o Brasil, nem sobre a realização de velório e sepultamento. O Itamaraty foi contactado para prestar esclarecimentos sobre o caso e o apoio à família, mas ainda não se manifestou oficialmente.

A tragédia interrompeu abruptamente a viagem de Wesley, deixando para trás o legado de um jovem profundamente envolvido com sua fé e sua comunidade. Amigos, como Taynara Pimentel da Silva, lamentaram a perda nas redes sociais: "Uma pessoa extraordinária, com um legado que vai ecoar na eternidade... seu trabalho aqui não foi em vão".