Aos 74 anos, avô é preso por estupro de vulnerável contra neta em MS
Avô de 74 anos preso por estupro de vulnerável contra neta

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul cumpriu, nesta segunda-feira (19), uma ordem de prisão preventiva contra um homem de 74 anos em Guia Lopes da Laguna. O idoso é investigado pela prática de estupro de vulnerável contra a própria neta.

Crimes ocorreram durante seis anos

De acordo com as investigações, os abusos sexuais aconteceram em um longo período, entre os anos de 2013 e 2019. Nesse intervalo, a vítima, neta do investigado, tinha entre 4 e 11 anos de idade. O avô paterno aproveitava a convivência familiar para cometer os crimes.

Segundo a polícia, a rotina de abusos se dava em momentos específicos. A criança era abusada quando voltava da escola e ficava sob os cuidados dos avós, enquanto sua mãe estava no trabalho. O investigado também usava ameaças para garantir o silêncio da menina, mantendo os crimes ocultos por anos.

Prisão preventiva para proteger outras crianças

A medida cautelar de prisão foi solicitada pela Polícia Civil e autorizada pela Justiça com um objetivo claro: proteger outras crianças da família que tinham contato com o idoso. A polícia considerou o risco que ele representava para o convívio familiar.

A ordem judicial foi cumprida pela Delegacia de Guia Lopes da Laguna, que contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim para a ação. O homem foi conduzido ao sistema prisional e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável.

Impacto e andamento do caso

O caso, que veio à tona após anos de silêncio, expõe a vulnerabilidade de crianças em ambiente familiar e a complexidade de crimes cometidos por figuras de confiança. A prisão preventiva impede que o investigado tenha contato com a vítima ou com outras potenciais vítimas enquanto o processo judicial segue seu curso.

A Polícia Civil continua com as investigações para apurar todos os detalhes dos crimes. O idoso agora aguarda o andamento do processo legal, que definirá sua responsabilidade pelos atos dos quais é acusado.