Uma abordagem de rotina da Polícia Militar resultou na descoberta de um sofisticado esquema de tráfico de drogas que operava no modelo de 'disk-entrega' na capital sul-mato-grossense. A ação, ocorrida na noite de terça-feira (23), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, levou à apreensão de aproximadamente 11 quilos de entorpecentes e uma arma de fogo.
Abordagem inicial e flagrante
Por volta das 22h, uma equipe do Batalhão de Choque (BPChoque) avistou um jovem saindo de uma residência em uma motocicleta vermelha. Ao perceber a viatura policial, o motociclista tentou fugir, acelerando o veículo. Os policiais conseguiram realizar a abordagem e, em uma primeira verificação, não encontraram nada de irregular com o suspeito.
No entanto, durante a revista, os agentes notaram que ele carregava uma mochila (bag) típica de serviços de entrega. Dentro do compartimento, foram localizadas três porções de pasta base de cocaína, escondidas no interior do acessório.
Confissão e desdobramento da operação
Questionado pelos militares, o homem confessou que atuava no tráfico de drogas utilizando justamente o método de 'disk-entrega' para atender clientes. Ele revelou que usava a mochila como disfarce para não levantar suspeitas durante os deslocamentos. O suspeito também informou que buscava a droga na casa de seu cunhado e fazia várias viagens ao longo do dia para realizar as vendas.
Com essa informação crucial, os policiais se deslocaram imediatamente para o endereço indicado. No local, o segundo suspeito, o cunhado, não apenas confirmou a participação no crime como também mostrou aos agentes onde guardava outros entorpecentes e os materiais utilizados no preparo e na comercialização das substâncias.
Material apreendido e destino dos suspeitos
Durante a busca minuciosa na residência, a polícia realizou uma grande apreensão. Foram confiscados:
- 10 tabletes de substância semelhante à cocaína.
- 20 porções da mesma substância.
- Diversas porções de maconha.
- Uma arma de fogo com um carregador (sem munição).
O morador admitiu que também atuava no tráfico com o modelo de 'disk-entrega' na região. Todo o material apreendido, incluindo a motocicleta vermelha, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) para os procedimentos cabíveis.
Os dois homens envolvidos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde foram autuados. A arma apreendida também seguiu com eles para registro do ocorrido.