A Polícia Militar prendeu dois homens no bairro do Catolé, em Campina Grande, durante a noite de sábado, 3 de agosto. Os suspeitos são investigados por envolvimento em tráfico de drogas e uma série de furtos na região.
Operação da ROTAM flagra suspeito e desencadeia prisões
As prisões foram realizadas pelo 2º Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas, a ROTAM. Tudo começou durante um rotineiro motopatrulhamento, quando os policiais avistaram um dos homens pilotando uma motocicleta sem placa.
Diante da abordagem, o suspeito tentou fugir e se refugiou dentro de uma residência. A ação rápida das equipes impediu sua fuga e, ao adentrarem o local, os militares efetuaram a prisão dele e de um segundo indivíduo que também estava no imóvel.
Material apreendido aponta para múltiplos crimes
Dentro da casa, os policiais encontraram uma série de itens que corroboram as suspeitas. A apreensão incluiu diversas placas de motos, possivelmente oriundas de furtos, e aparelhos celulares sem nota fiscal ou procedência comprovada.
Além disso, foi localizada uma chave para violar a ignição de veículos, instrumento comumente usado em furtos de automóveis e motocicletas. A maior evidência, no entanto, veio com a descoberta de uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo porções de cocaína, ecstasy e loló.
Suspeitos são encaminhados à delegacia
Após a prisão em flagrante e a coleta de todas as evidências, os dois homens foram conduzidos para a Central de Polícia Civil de Campina Grande. Lá, eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse de material proveniente de furto e posse de instrumentos para a prática de crime.
O caso, divulgado oficialmente pela Polícia Militar no domingo, 4 de agosto, demonstra a atuação integrada do policiamento tático na repressão a crimes que afetam a segurança pública na cidade.