Um grave acidente entre duas motocicletas resultou em uma morte e deixou duas pessoas feridas na noite de sexta-feira, 26 de abril, dentro do Túnel Rebouças, no Rio de Janeiro. O sinistro aconteceu no sentido Zona Sul e provocou um longo congestionamento, com vias interditadas por várias horas.
Detalhes do acidente no Túnel Rebouças
O choque entre as motos ocorreu por volta das 23h, na segunda galeria do túnel. De acordo com as primeiras informações, a colisão foi de grande impacto, exigindo a presença imediata dos serviços de emergência. O jovem que pilotava uma das motocicletas, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os outros dois envolvidos no acidente, com idades de 18 e 22 anos, tiveram sorte maior. Eles sofrerem ferimentos considerados leves e receberam os primeiros atendimentos no local por equipes do Corpo de Bombeiros, vindas do quartel do Humaitá. Após a avaliação, ambos foram liberados.
Impacto no trânsito e operação da CET-Rio
As consequências do acidente se estenderam para o tráfego de milhares de motoristas. Para permitir o trabalho de resgate e a perícia, duas faixas do Túnel Rebouças, no sentido Lagoa, foram totalmente interditadas. Isso gerou um engarrafamento significativo que se prolongou pela madrugada.
A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) coordenou a operação no local. A liberação completa das pistas só aconteceu por volta das 4h da manhã do sábado, dia 27. Somente após esse horário o trânsito voltou a fluir normalmente na região, conforme informado pela CET.
Um alerta para a segurança no trânsito
Acidentes como este, ocorridos em vias de grande movimento como o Túnel Rebouças, servem como um triste alerta para a importância da prudência ao volante — ou ao guidão. A velocidade e as condições do túnel exigem atenção redobrada dos condutores, especialmente durante a noite.
A tragédia reforça a necessidade de campanhas permanentes de educação no trânsito e do respeito às normas de segurança, visando a prevenir novas perdas de vida nas ruas e avenidas da cidade.