Idoso de 64 anos desaparecido após atendimento hospitalar é encontrado morto em Itupeva
Idoso desaparecido após hospital é encontrado morto em Itupeva

Desaparecimento após atendimento médico tem triste desfecho

O corpo de um idoso de 64 anos, que estava desaparecido desde o final de dezembro, foi encontrado sem vida na noite da última sexta-feira (2). A descoberta ocorreu em uma área de mata no Bairro da Lagoa, em Itupeva, no interior de São Paulo. A vítima foi identificada como Antônio Neres Gonçalves.

Sequência dos fatos: da queda ao desaparecimento

De acordo com relatos da família ao g1, o caso teve início no dia 29 de dezembro. Na ocasião, Antônio sofreu uma queda, se machucou e precisou de atendimento de urgência. Ele foi socorrido e recebeu os cuidados necessários no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Itupeva.

Após receber alta do serviço de emergência, o idoso deixou a unidade de saúde. No entanto, ele não retornou para sua residência e não teve mais o paradeiro localizado por familiares, que iniciaram imediatamente buscas e alertas sobre o desaparecimento.

Busca e localização do corpo

As investigações e as ações de procura se estenderam por vários dias. Finalmente, na sexta-feira, 2 de fevereiro, o corpo de Antônio Gonçalves foi localizado por equipes de busca em uma região de vegetação no Bairro da Lagoa. O local fica no município onde ele residia e foi atendido no hospital.

As circunstâncias exatas que levaram o idoso até a área de mata e o motivo de sua morte ainda não foram divulgados pelas autoridades. A Polícia Civil deve investigar o caso para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

A situação levanta questões sobre os protocolos de segurança e acompanhamento de pacientes considerados vulneráveis após a alta em unidades de saúde, especialmente quando estão desacompanhados.