Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira (30), na Avenida Jove Soares, próximo à linha férrea, no município de Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O autor do crime, que usava capacete, fugiu do local após os disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Operação policial prende suspeito horas depois
Horas após o homicídio, a Polícia Militar agiu com base em denúncias que apontavam o envolvimento de um homem de 27 anos no crime. Os militares localizaram e prenderam o suspeito, que foi encaminhado para a delegacia. De acordo com a PM, o homem já possui um histórico criminal, com várias passagens pela polícia.
Droga e celular apreendidos com o detido
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca e encontraram com o suspeito uma barra e meia de maconha, que foi apreendida. Um aparelho celular também foi recolhido pelos agentes. Os itens podem ser utilizados como provas nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, que é a responsável pelo caso.
As investigações continuam em andamento para esclarecer as motivações exatas do crime, identificar outros possíveis envolvidos e reconstituir toda a sequência de eventos que levou à morte do jovem.