Homem morre após briga com grelha de churrasco em Araçariguama
Briga com grelha de churrasco termina em morte em SP

Uma briga entre dois jovens terminou em tragédia no município de Araçariguama, interior de São Paulo. David Lucas da Silva, de 29 anos, morreu após ser atingido por uma grelha de churrasco utilizada como arma durante uma discussão.

Detalhes do ocorrido

O incidente aconteceu por volta do meio-dia do dia 28 de dezembro, na Avenida Dezenove de Maio, no bairro Jardim Brasil. De acordo com as informações apuradas, a confusão começou quando David, ao volante de um carro, teria atropelado dois rapazes que estavam em bicicletas.

Após a colisão, David desceu do veículo e começou a agredir um dos ciclistas com socos. Em meio à violência, o jovem de 23 anos que estava sendo agredido pegou uma grelha de churrasco que estava nas proximidades para tentar se defender e impedir os golpes.

Fatalidade e consequências

Durante a ação de defesa, a parte afiada do objeto de metal acabou cortando o braço de David Lucas da Silva, causando um ferimento grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima, levando-a para o Pronto Atendimento de Araçariguama.

Entretanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de uma hemorragia. O outro jovem envolvido, que também foi socorrido, apresentava cortes nas mãos e um ferimento na cabeça. Após receber atendimento médico, ele foi liberado e, em seguida, preso em flagrante.

Investigação em andamento

O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil de Araçariguama. As autoridades trabalham para esclarecer todas as circunstâncias que levaram à briga e à fatalidade, ouvindo testemunhas e analisando as evidências.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi a primeira a atender a ocorrência e prestou os primeiros esclarecimentos sobre o trágico episódio, que chocou a comunidade local.