Adolescente é apreendido por estupro em Sandovalina, SP
Adolescente apreendido por estupro em Sandovalina, SP

A Polícia Civil de Sandovalina, no interior de São Paulo, efetuou a apreensão de um adolescente acusado de cometer estupro. A ação ocorreu nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro.

Operação policial cumpre mandado

Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do jovem, localizada na área urbana do município. O adolescente, cuja identidade e idade exata não foram divulgadas em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi localizado no local.

Imediatamente após a ação, os responsáveis legais pelo menor foram devidamente informados sobre a ocorrência e as medidas tomadas pelas autoridades.

Destinação e medida socioeducativa

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa de Irapuru, também no estado de São Paulo. Ele ficará internado na unidade sob a aplicação da medida socioeducativa de semiliberdade.

O prazo de internação não foi determinado, sendo que a duração dependerá das avaliações técnicas e do processo judicial correspondente.

Sigilo sobre detalhes do caso

Conforme é praxe em investigações que envolvem menores de idade, a Polícia Civil limitou as informações públicas sobre o caso. Não foram divulgados outros detalhes sobre as circunstâncias do crime ou a identidade da vítima, preservando o sigilo determinado pela legislação.

O caso segue sob a responsabilidade da Justiça da Infância e da Juventude, que irá acompanhar o cumprimento da medida socioeducativa aplicada ao adolescente.