Suspeito preso após roubar família em piquenique e capotar carro em Limeira
Roubo a família em piquenique termina com prisão em Limeira

A tarde desta quarta-feira (17) em Limeira, no interior de São Paulo, foi marcada por um crime que interrompeu uma celebração familiar e terminou com a prisão do suspeito. Uma família que fazia um piquenique no Horto Florestal para comemorar um aniversário foi surpreendida e roubada.

O assalto durante a celebração

Segundo o relato das vítimas à Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito se aproximou do grupo e anunciou o assalto. Ele simulou estar armado e exigiu a entrega de celulares, cartões de crédito e outros pertences. Após coletar os objetos, o criminoso tomou as chaves do carro da família e fugiu do local dirigindo o veículo.

Fuga interrompida por capotamento

A fuga, no entanto, teve um fim abrupto. Um caminhoneiro que passava por uma estrada de terra avistou um carro capotado e imediatamente alertou os guardas municipais. Os agentes confirmaram que o automóvel acidentado era o mesmo que havia sido levado durante o roubo no Horto Florestal.

Localização e prisão do suspeito

Com base nas características descritas pelas vítimas e, crucialmente, em uma foto feita por um dos familiares que conseguiu manter seu celular escondido, as equipes da GCM iniciaram buscas. A imagem foi decisiva para a identificação. O suspeito foi localizado e preso nas proximidades do bairro Odécio Degan.

Com ele, foram apreendidos dois celulares e cartões de crédito pertencentes às vítimas do assalto. O homem foi então encaminhado à Central de Flagrantes da cidade, onde permaneceu preso.

O caso, que começou com violência e medo durante um momento de lazer, teve uma conclusão rápida graças ao alerta de um cidadão, ao trabalho de investigação dos guardas e à prova fotográfica obtida por uma das vítimas.