Operação apreende carro e moto de luxo de suspeito de facção na Bahia
Carro e moto de luxo apreendidos de suspeito de facção

Uma ação conjunta das polícias Civil de Sergipe e da Bahia resultou na apreensão de um carro e uma moto de luxo, ambos zero quilômetro, em Estância, cidade sergipana. Os bens de alto valor pertenciam a um homem investigado por suposta liderança em uma facção criminosa baiana.

Detalhes da apreensão em Estância

A operação, divulgada na sexta-feira, 19 de abril, foi executada em um imóvel onde o suspeito morava e escondia patrimônio de forma ilegal. Foram apreendidos um SUV zero quilômetro e uma motocicleta de 650 cilindradas, também nova. As investigações apontam que o investigado utilizava uma estratégia comum para dissimular a origem do dinheiro.

Estratégia para ocultar bens ilícitos

De acordo com os agentes, o suspeito registrava veículos e imóveis luxuosos em nome de parentes e terceiros. O objetivo principal era dificultar o rastreamento pela polícia e mascarar a fonte dos recursos, que, segundo as investigações, vinham predominantemente do tráfico de drogas.

Desdobramento de investigações anteriores

Esta apreensão é um desdobramento direto de operações anteriores. O caso teve um capítulo trágico em novembro do ano passado, quando o próprio suspeito foi morto em um confronto com a polícia. A investigação, no entanto, continuou para rastrear e recuperar os bens adquiridos com o dinheiro do crime.

A operação reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança de estados diferentes no combate ao crime organizado, focando não apenas nos autores, mas também na recuperação do patrimônio ilicitamente adquirido, que sustenta as atividades das facções.