Sexta morte em 6 meses: homem é encontrado morto na Disney World
Homem morto na Disney: 6º caso fatal em seis meses

As propriedades do conglomerado Disney voltaram a ser palco de um caso fatal. Na noite da última sexta-feira (2), um homem foi encontrado sem vida em um estacionamento do complexo Walt Disney World, localizado na Flórida, nos Estados Unidos. O incidente mobilizou equipes de segurança e autoridades locais e acendeu um novo alerta sobre a sequência de ocorrências fatais registradas em áreas ligadas à gigante do entretenimento nos últimos meses.

Detalhes do caso e investigação em andamento

De acordo com informações do Gabinete do Xerife do Condado de Orange, repassadas ao jornal The Independent, o chamado de emergência foi recebido pouco antes das 21h do dia 2 de janeiro. Ao chegarem ao local indicado, os agentes confirmaram a presença do corpo. Até o momento, as circunstâncias da morte ainda estão sob investigação e não foram divulgados detalhes sobre a identidade da vítima.

Série de incidentes preocupa

Este já é o sexto registro de morte em áreas da Disney nos últimos seis meses, uma série que começou a ganhar repercussão em outubro do ano passado. O primeiro episódio ocorreu no Disneyland Park, em Anaheim, na Califórnia, onde uma mulher idosa foi encontrada morta em uma atração.

Ainda no mesmo mês, outros dois casos chamaram a atenção. No dia 14 de outubro, um homem de 31 anos, descrito como um superfã da Disney, foi encontrado morto no hotel Contemporary Resort. Pouco mais de uma semana depois, em 22 de outubro, um segundo corpo foi localizado no mesmo resort, o que levantou alertas internos sobre segurança e monitoramento.

Acidente com funcionário também gera apreensão

Além das mortes, um incidente grave envolvendo um funcionário ocorreu recentemente e aumentou a preocupação com a segurança nos parques. No último dia 30 de dezembro, durante uma apresentação do espetáculo Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, uma pedra cenográfica de cerca de 180 quilos se soltou e atingiu um integrante da equipe.

O funcionário, que tentou impedir que o objeto alcançasse o público, acabou sendo derrubado e sofreu um ferimento na cabeça. Ele foi socorrido por colegas ainda no palco.

Posicionamento da Disney e contexto político

Procurada para comentar os casos, a Disney não se manifestou sobre cada incidente individualmente. No entanto, em comunicações anteriores ao The Independent, a empresa afirmou que coopera com as investigações e mantém protocolos rigorosos de segurança em todas as suas áreas.

O caso ocorre em um momento de intensa movimentação política nos Estados Unidos, onde os americanos vão às urnas em novembro para renovar toda a Câmara dos Representantes e 35 das 100 cadeiras do Senado. Em um evento à parte, o ex-presidente Donald Trump disse a republicanos que sofrerá impeachment se eles perderem as eleições.