Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus e uma viatura da Polícia Militar deixou dois agentes feridos na madrugada deste sábado (27), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O choque ocorreu por volta das 1h30 e resultou no encaminhamento de um dos policiais em estado considerado grave para o Hospital Irmã Dulce.
Detalhes do acidente na Avenida Roberto de Almeida Vinhas
O incidente aconteceu na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, localizada no bairro Boqueirão. De acordo com informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), foi o coletivo que atingiu a viatura policial. Não houve passageiros do ônibus feridos, conforme confirmado pela Polícia Militar.
Estado de saúde dos policiais e registro do caso
Os dois policiais militares que estavam na viatura sofreram ferimentos. Um deles teve que ser internado no Complexo de Saúde Irmã Dulce, onde permanece em estado grave. O outro agente recebeu atendimento médico no local ou em unidade de saúde e, felizmente, teve condições de ser liberado após os primeiros cuidados.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande sob a qualificação de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor. Este termo indica que, segundo as primeiras investigações, não houve intenção de causar o acidente.
Andamento das investigações e contato com a prefeitura
A reportagem do g1 tentou obter mais informações junto à Prefeitura de Praia Grande sobre as circunstâncias do acidente, mas não recebeu retorno até o momento da publicação desta matéria. As investigações seguem para apurar as causas exatas da colisão, como condições da via, possíveis fatores de distração ou falhas mecânicas.
Acidentes como este reforçam a discussão sobre a segurança no trânsito, especialmente em vias urbanas movimentadas, e a exposição dos profissionais de segurança no exercício de suas funções.