Diarista de 40 anos morre em acidente na BR-020 após visitar pai doente
Mulher morre em acidente na BR-020 em Goiás

Uma colisão frontal contra uma árvore na BR-020, no último domingo (4), tirou a vida da diarista Helenita Batista da Silva Almeida, de 40 anos. O acidente ocorreu na zona rural do município de Alvorada do Norte, na região nordeste de Goiás. No veículo, também estavam o marido e dois irmãos de Helenita, que sobreviveram com ferimentos.

Viagem familiar termina em tragédia

A família viajava de volta a Anápolis, cidade onde residiam, após uma visita ao pai de Helenita, que está em tratamento contra o câncer no estado da Bahia. A volta para casa, no entanto, foi interrompida pela fatalidade na rodovia. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte da diarista ainda no local do ocorrido. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) das cidades de Posse e Alvorada do Norte prestaram os primeiros socorros.

Luto e homenagens à "mulher de coração enorme"

Helenita foi descrita pela filha mais velha, Luana Batista, de 19 anos, como uma pessoa alegre, brincalhona e de coração enorme. "Conviver com ela era a melhor coisa. Ela era minha melhor amiga... ajudava todos a sua volta. Uma mulher do coração enorme, em todo lugar que ia fazia amizade com alguém", relatou a jovem em entrevista. A diarista deixou o esposo e três filhos: Luana, um adolescente de 13 anos e um menino que completa 10 anos nesta quarta-feira (7).

A filha mais velha destacou o papel fundamental da mãe na família: "Sempre cuidou de mim e dos meus irmãos com todo carinho do mundo e não deixava faltar nada. Me apoiava em tudo. Ela é muito forte, guerreira, e vai fazer muito falta". O corpo de Helenita foi velado e sepultado na manhã de terça-feira (6), em Anápolis.

Detalhes do acidente e estado dos feridos

As circunstâncias exatas que levaram o carro a sair da pista e colidir contra a árvore ainda não foram divulgadas pelas autoridades. Os nomes dos outros três ocupantes do veículo, marido e irmãos da vítima, não foram revelados oficialmente. Por esse motivo, não foi possível atualizar o estado de saúde de cada um dos feridos.

O caso reforça a preocupação com a segurança nas rodovias brasileiras, especialmente em trechos de longa distância como a BR-020. A ocorrência está sob investigação para apurar as causas do acidente.