Semáforos com falhas em Aracaju: SMTT alerta sobre 3 pontos críticos
Falhas em semáforos de Aracaju exigem atenção redobrada

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) emitiu um alerta importante para condutores e pedestres na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro. Vários semáforos da capital sergipana apresentam problemas de funcionamento, exigindo atenção redobrada de quem circula pelas vias afetadas.

Pontos de atenção no trânsito

Três cruzamentos específicos foram identificados com falhas técnicas. No encontro da Avenida Alcides Fontes com a Avenida Maranhão, os equipamentos estão completamente apagados. Duas equipes técnicas da SMTT já se deslocaram para o local com o objetivo de restabelecer a operação normal dos sinais.

Outro ponto que preocupa as autoridades de trânsito é o cruzamento da Rua Clara Almeida com a Avenida Dr. Edélzio Vieira de Melo. Há indícios de que uma falta de energia elétrica seja a causa da instabilidade. Uma equipe especializada em sinalização semafórica foi enviada para verificar a situação. Caso seja confirmada a necessidade de reparos mais complexos, uma equipe técnica adicional será acionada.

Problema de curto-circuito e desvio orientado

A situação mais complexa foi registrada no cruzamento da Avenida Adélia Franco com a Avenida Marieta Leite. Foi identificado um curto-circuito no semáforo, o que resultou no acionamento simultâneo das luzes verde e vermelha, uma condição de alto risco.

Por medida de segurança imediata, o equipamento foi colocado no modo de luz intermitente (piscante) e cones de sinalização foram posicionados ao longo da Avenida Marieta Leite. A SMTT orienta um desvio específico: os condutores que trafegam pela Avenida Marieta Leite devem fazer a conversão à direita na Avenida Adélia Franco, seguir no sentido Centro e, então, realizar o retorno nas proximidades da rotatória mais adiante.

Recomendação oficial para segurança

Diante das ocorrências, a Superintendência faz um apelo. Condutores e pedestres devem redobrar a atenção ao passar por esses locais, respeitando as sinalizações alternativas e a presença dos agentes. A orientação é válida até que todos os equipamentos tenham seu funcionamento completamente normalizado pelas equipes em campo.

A SMTT reforça a importância da prudência para evitar acidentes enquanto os reparos são finalizados. Não há previsão oficial para o restabelecimento total de todos os semáforos, mas as equipes trabalham para resolver os problemas no menor tempo possível.