Homem morre atropelado em frente à Neo Química Arena após jogo do Paulistão
Atropelamento fatal em frente à Neo Química Arena após jogo

Atropelamento fatal em frente à Neo Química Arena após partida do Paulistão

Um homem de 37 anos perdeu a vida na tarde deste domingo (25) após ser atropelado em frente a um dos portões da Neo Química Arena, localizada na zona leste de São Paulo. O trágico incidente ocorreu após o estádio receber uma partida entre Santos e Red Bull Bragantino, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Circunstâncias do acidente e investigações em andamento

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um caminhão da Tropa de Choque da Polícia Militar próximo ao corpo da vítima. No entanto, ainda não há confirmação oficial se este foi o veículo que atingiu o homem. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) emitiu uma nota informando que as circunstâncias da ocorrência estão sendo investigadas pela corporação para a devida responsabilização.

Exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística e Médico Legal. Assim que finalizados, os laudos serão analisados para as devidas providências em âmbito criminal, declarou a pasta em comunicado ao UOL. A SSP-SP lamentou o caso, mas não divulgou se alguém foi preso ou a identidade da vítima.

Registro policial e detalhes do evento esportivo

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, caracterizado quando não há intenção de matar. A ocorrência foi encaminhada para o 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) e será investigada pelo 65º DP (Artur Alvim).

O estádio havia recebido o jogo entre Santos e Red Bull Bragantino, que terminou por volta das 18h, com um público de 30.340 torcedores de acordo com o Santos. O incidente ocorreu após o término da partida, aumentando a preocupação com a segurança no entorno de grandes eventos esportivos na cidade.