A trama de Três Graças, novela das 9 da TV Globo, está prestes a ganhar um ingrediente a mais de realidade. Os atores Belo e Viviane Araújo, que foram um casal intenso na vida real entre 1998 e 2007, vão se reencontrar nas telas interpretando ex-namorados. Na ficção, eles serão Misael e Consuelo, personagens que compartilham um passado amoroso e que terão seus destinos novamente entrelaçados.
O papel de Consuelo na trama de vingança
A entrada de Consuelo na novela está marcada para o dia 20 de janeiro. Segundo a sinopse, ela surge com uma missão crucial: alertar Joaquim, interpretado por Marcos Palmeira e melhor amigo de Misael, sobre os planos perigosos do ex-companheiro. Misael, que é alcoólatra, arquiteta uma vingança contra Ferette (Murilo Benício), culpando-o pela morte de sua esposa, que usou medicamentos falsificados pela Fundação Ferette.
Atualmente, Misael está desaparecido de Três Graças devido aos compromissos artísticos de Belo, que afastaram o ator das gravações por algumas semanas. No entanto, o personagem retornará em 1º de janeiro, sendo encontrado por Joaquim dormindo à porta de sua casa. Ele havia sumido após o roubo da estátua das Três Graças da mansão de Arminda (Grazi Massafera) e fugido com o dinheiro.
O reencontro dos personagens e a ajuda de Júnior
Misael explicará a Joaquim que usou parte do dinheiro roubado para realizar um sonho de sua falecida esposa e prometerá devolver o valor, mas acabará desaparecendo novamente. É nesse contexto que Consuelo entra em cena para revelar os planos de vingança do ex-namorado.
Durante uma conversa no ferro-velho do personagem Catador, Consuelo e Joaquim serão surpreendidos por Júnior (Guthierry Sotero). Joaquim então explicará a situação ao jovem, pedindo sua ajuda. Com isso, Júnior se junta a Consuelo em uma tentativa de interceptar os planos de Misael, já que, nesse ponto da história, ela estará se escondendo do antigo parceiro.
O tão aguardado reencontro físico entre Misael e Consuelo, porém, só deve acontecer em um momento-chave da novela. A cena está prevista para o capítulo 100, que marca uma virada na trama e vai ao ar no dia 12 de fevereiro.
Da vida real para a ficção: a história do ex-casal
A parceria na teledramaturgia resgata uma história real cheia de altos e baixos. Belo e Viviane Araújo viveram um relacionamento público e conturbado por nove anos. O período foi marcado por polêmicas, incluindo a prisão do cantor por suposto envolvimento com traficantes de drogas e as visitas da modelo ao namorado na cadeia.
Após o término, em 2007, os caminhos dos dois seguiram em direções diferentes. Belo iniciou um relacionamento com a fisiculturista Gracyanne Barbosa, com quem foi casado por 16 anos. Atualmente, o artista está namorando a influenciadora digital Rayane Figliuzzi.
Já Viviane Araújo, depois do fim do romance com Belo, começou a namorar o ex-futebolista Radamés, com quem ficou até 2017. Em 2020, a atriz iniciou um relacionamento com o empresário Guilherme Militão. O casal se casou em 2021 e, em 2022, teve um filho, que se chama Joaquim – curiosamente, o mesmo nome do personagem de Marcos Palmeira na novela.
Agora, as experiências de vida e a química do passado real serão canalizadas para a ficção em Três Graças, prometendo cenas carregadas de emoção e história para os telespectadores da novela das 9.