Daniela Albuquerque nega envolvimento na saída de Luciana Gimenez da RedeTV!
Daniela nega ligação com demissão de Luciana Gimenez

A saída de Luciana Gimenez da RedeTV! após um quarto de século continua a gerar repercussão e especulações. O episódio ganhou um novo capítulo com um desabafo público de Daniela Albuquerque, que precisou se pronunciar para negar qualquer participação na decisão.

Desabafo emocionado nas redes sociais

Em um vídeo compartilhado em seu perfil nas redes sociais, Daniela Albuquerque, que comanda o programa Sensacional, revelou estar passando por "dias terríveis" devido a uma enxurrada de "ataques levianos e xingamentos". A situação se agravou com a circulação de reportagens que sugeriam que ela teria tido uma opinião decisiva no rompimento da emissora com Luciana Gimenez.

"Como se eu tivesse totalmente esse poder de demitir, contratar, como se eu pudesse fazer qualquer coisa", questionou a apresentadora, visivelmente abalada. Ela destacou o sofrimento causado pelos comentários maldosos: "Muitas pessoas falando coisas horrorosas ao meu respeito, ferindo meu caráter".

Rivalidade fabricada e mágoas antigas

Em outro momento do vídeo, que durou mais de nove minutos, Daniela chegou às lágrimas. Ela expressou tristeza ao ver muitas pessoas tentando criar uma rivalidade entre duas mulheres, um fenômeno que, segundo ela, persiste há pelo menos 18 anos, desde sua chegada ao canal.

"Eu não sei de onde que vem tanto poder assim para mim. Até hoje, eu faço meu trabalho tão na minha, quietinha", afirmou. A apresentadora admitiu que críticas ao seu trabalho são aceitáveis, mas atacar sua índole é inaceitável: "Tudo bem não me achar boa o suficiente, mas atingir o meu caráter, isso não pode. É muito triste, sabe? Só paulada".

Daniela ainda revelou que "até dentro da Rede TV! já fui muito humilhada" e que o desabafo era necessário por carregar mágoas antigas. "Eu não estava conseguindo dormir, não estava conseguindo fazer mais nada, nem estudar. Eu precisava colocar isso para fora, sabe? Eu precisava tirar isso que está há anos aqui dentro do meu coração", completou.

A saída "em comum acordo" e o legado do SuperPop

O desligamento de Luciana Gimenez da RedeTV! foi formalizado na quinta-feira, 19 de janeiro de 2026. Após a divulgação da nota oficial da emissora, a própria apresentadora se manifestou. Luciana afirmou que sua saída ocorreu "em comum acordo".

Em sua mensagem, ela demonstrou saudade, mas também orgulho do legado construído: "O coração aperta de saudade, mas a certeza é maior: fizemos a diferença". Gimenez destacou que, à frente do programa SuperPop, conseguiu quebrar tabus "de forma leve, despretensiosa e sempre com alegria".

O caso ganha uma camada adicional de complexidade pelo fato de Daniela Albuquerque ser casada com Amilcare Dallevo Jr., presidente da RedeTV!. A relação pessoal alimentou ainda mais as especulações sobre uma possível influência de Daniela na decisão empresarial, acusação que ela veementemente nega no vídeo.