A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido do São Paulo e confirmou que a partida contra o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no Estádio do Morumbis. A oficialização ocorreu na manhã desta quarta-feira.
Mudança de local e preparativos
O clube tricolor enviou um ofício à confederação solicitando a alteração do local do embate, que inicialmente estava programado para a Vila Belmiro, em Santos. De acordo com apurações do UOL, o São Paulo realizará a troca completa do gramado do Morumbis para receber o jogo, além do desmonte do palco que tem sido utilizado para eventos.
A expectativa é de que o estádio opere com capacidade máxima de ingressos à disposição dos torcedores. O confronto está marcado para as 20h (horário de Brasília) do próximo dia 3 de dezembro.
Desafios com a agenda do Morumbis
O Morumbis vem enfrentando uma agenda apertada neste mês de novembro, sediando uma série de shows que colocavam em dúvida as condições do gramado para receber partidas de futebol. Havia avaliações técnicas sobre a possibilidade de o campo não estar em estado adequado para o jogo.
Entretanto, o próximo compromisso do São Paulo, contra o Juventude, no dia 23 de novembro, permanece confirmado para a Vila Belmiro. No mesmo dia, o Morumbis receberá a banda britânica Oasis, demonstrando a intensa rotina de eventos do estádio.
Retrato como mandante fora de casa
O São Paulo carrega um retrospecto preocupante atuando como mandante longe de seu estádio tradicional em 2025. Até o momento, a equipe não conquistou nenhuma vitória nessa configuração - registrou três empates, sendo dois no Mané Garrincha, pelo Campeonato Paulista, e uma derrota.
Enquanto aguarda o confronto contra o Internacional, o foco de Hernán Crespo e seu elenco está voltado para o clássico contra o Corinthians, marcado para esta quinta-feira (20), na Neo Química Arena. A bola rola às 19h30, em um dos jogos mais aguardados da rodada.