O Corinthians deu mais um passo importante para montar seu elenco para a temporada de 2026. O clube paulista encaminhou a contratação do lateral-direito Pedro Milans, que estava sem clube após deixar o Peñarol, do Uruguai.
Detalhes do acordo com o lateral uruguaio
Pedro Milans, de 23 anos, chegará ao Timão com um contrato de três temporadas. A assinatura do acordo depende apenas da aprovação do atleta nos exames médicos, etapa final do processo. Revelado pelo Juventud, do Uruguai, o defensor atuou pelo Peñarol a partir de 2022, onde conquistou títulos e ganhou experiência.
Durante sua passagem pelo clube de Montevidéu, Milans disputou 111 jogos e levantou dois troféus importantes: o Campeonato Uruguaio e a Copa do Uruguai. Sua chegada visa solucionar um problema crônico no elenco corintiano.
O plano de contratações do Corinthians
Milans será o terceiro reforço anunciado pelo Corinthians para 2026. A diretoria já confirmou a chegada do zagueiro Gabriel Paulista, que também estava livre no mercado, e tem um acordo fechado com o meio-campista Matheus Pereira, que virá por empréstimo do Fortaleza.
A contratação do lateral segue a estratégia financeira definida pela cúpula do clube, comandada pelo presidente Osmar Stábile e pelo diretor executivo Marcelo Paz. Livre do "transfer ban" (vedação a registros de novos atletas), mas com recursos limitados, o Corinthians decidiu ir ao mercado em busca de oportunidades sem custos elevados, focando em jogadores sem vínculo.
Preenchendo uma lacuna no elenco
A lateral-direita era uma posição que preocupava a comissão técnica. Atualmente, Matheuzinho é o titular, tendo João Vitor, o Jacaré, como seu principal concorrente. No entanto, o jovem atleta teve apenas uma chance com o técnico Dorival Júnior, no domingo, 11 de janeiro.
Antes da chegada de Dorival, a solução encontrada era a improvisação. Atletas como Félix Torres, José Martínez e Charles chegaram a ser testados na função, evidenciando a carência de um nome específico para a posição. A expectativa é que Milans traga concorrência e estabilidade para o setor.
As negociações entre Corinthians e o jogador foram inicialmente divulgadas pelo portal ge e posteriormente confirmadas pelo UOL. Agora, a torcida corintiana aguarda a finalização dos trâmites médicos para oficializar a mais nova aquisição alvinegra.