As negociações envolvendo o volante Alisson, do São Paulo, ganharam um novo capítulo. Após a recusa inicial a uma proposta de troca, os clubes agora recalcularam a rota e passaram a considerar a possibilidade de um empréstimo do atleta ao Corinthians.
Troca recusada, mas interesse permanece
Como revelado anteriormente, a diretoria do São Paulo rejeitou uma oferta do Corinthians que envolvia a troca por outros jogadores. Entre os nomes que o Timão indicou estavam o zagueiro Renato, o lateral Hugo, o volante Alex Santana e o atacante Héctor Hernández.
Apesar da negativa, o interesse do Tricolor em negociar o atleta segue vivo. Esse cenário se fortaleceu depois que Alisson manifestou, nos bastidores, o desejo de mudar de ares. O volante, inclusive, ficou de fora das convocações do técnico Hernán Crespo nos dois últimos jogos da equipe.
Um dos principais motivos para a vontade do jogador é o desejo de voltar a trabalhar com Dorival Júnior. Foi sob o comando do atual técnico corintiano que o meia viveu seu melhor momento na carreira, ainda em 2023.
Empréstimo entra no radar são-paulino
Diante desse contexto, a diretoria do Morumbi começou a avaliar a hipótese de uma cessão temporária do atleta ao rival. Alisson tem vínculo com o São Paulo até dezembro de 2027. A prioridade do clube continua sendo uma venda definitiva, com compensação financeira. No entanto, considerando o desejo do atleta de defender o Corinthians, a opção do empréstimo não é mais descartada.
Corinthians avalia com cautela e busca alternativas
Do lado corintiano, a postura é de contenção de gastos, embora exceções pontuais sejam admitidas. Um exemplo recente foi o acordo com o Fortaleza pelo empréstimo do meia Matheus Pereira, que custou R$ 1,8 milhão ao Timão, valor parcelado e que pode ser abatido em uma compra definitiva ao fim da temporada.
O Corinthians, porém, pretende fazer uma discussão interna sobre a continuidade das tratativas por Alisson antes de retomar o diálogo com o São Paulo. A contratação é um pedido direto de Dorival Júnior, mas o departamento de futebol monitora outras opções no mercado.
Há também uma certa preocupação com as condições físicas do volante em caso de chegada. A ideia é que o executivo de futebol Marcelo Paz e o gerente de análise de mercado Renan Bloise se reúnam com Dorival para avaliar se Alisson é, de fato, o nome ideal para o elenco.
Caso o treinador reforce o interesse, o Corinthians deverá procurar novamente o São Paulo para discutir novos formatos de negociação. O modelo de empréstimo é uma das opções em avaliação, mas qualquer avanço dependerá das condições apresentadas pelo clube do Morumbi.
Nota da Redação: A mesma edição do jornal que trouxe essas informações também destacou a atuação do brasileiro Casemiro pelo Manchester United. O volante recebeu nota 9 do Manchester Evening News, que definiu sua atuação em um clássico inglês como "magnífica", especialmente pelo trabalho no meio-campo defensivo.