Uma grande movimentação tomou conta da Orla de João Pessoa desde as primeiras horas da manhã deste sábado (27). Fãs do religioso Frei Gilson começaram a chegar cedo ao Busto de Tamandaré, ponto escolhido para o show gratuito que é a atração principal do evento Celebra João Pessoa.
Fé e expectativa marcam a espera pelo show
Entre os primeiros a garantir um lugar na frente do palco estava a turista Maria da Conceição, que veio do interior do Rio Grande do Norte especialmente para o evento, acompanhada de um grupo de fãs. Ela chegou ao local por volta das 5h da manhã, preparada com guarda-sol e chapéu para enfrentar o sol forte.
"Estamos aqui muito ansiosos, cheios de fé, de esperança e de expectativa, para realizar momentos de evangelizar, de louvar. De agradecer a Deus por essa benção, por esse anjo que alimenta nossa fé", declarou Maria, resumindo o sentimento de muitos presentes.
Programação completa e transmissão ao vivo
O evento Celebra João Pessoa teve início às 14h30. Além de Frei Gilson, que sobe ao palco por volta das 18h30, a programação inclui shows de outros nomes da música religiosa:
- 14:30 - Padre Sandro Santos & Madre Germana
- 15:20 – Padre Puan Ramos
- 16:00 – Padre Nilson Nunes
- 17:00 – Padre Bruno Costa (Canção Nova)
- 18:30 – Frei Gilson
O show de Frei Gilson terá transmissão ao vivo pelo RedeOn, aplicativo da Rede Paraíba, e também pelo Jornal da Paraíba. A organização estima que cerca de 300 mil pessoas acompanhem os shows na orla da capital paraibana.
Operação de segurança e trânsito reforçada
Para garantir a segurança e a mobilidade durante o grande evento, a Prefeitura de João Pessoa montou um plano especial. Segundo o superintendente de Mobilidade Urbana, Expedito Leite, a estratégia segue o modelo bem-sucedido do show de Roberto Carlos, realizado em agosto.
A operação contará com 100 agentes de trânsito, 15 viaturas e parceria com Samu, Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. O tenente-coronel Alysson, da PM, informou que o evento terá 320 agentes, quatro equipes da Rotam, cavalaria, quadriciclos e pontos de observação.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) vai disponibilizar locais específicos para embarque e desembarque de caravanas. As linhas de ônibus que atendem os bairros de Cabo Branco e Tambaú terão reforço antes e após o evento, com a previsão de dez veículos extras circulando.
Celebração de um ano especial para a Igreja
O padre Mário Costa, responsável pela comunicação da Arquidiocese da Paraíba, destacou o significado do evento. "A gente pretende celebrar, neste fim de ano, tudo aquilo que nós vivemos neste ano especial para a Igreja Católica de um modo geral e também para a Arquidiocese da Paraíba, porque nós vivemos o Ano Jubilar que estamos concluindo", ressaltou.
O Celebra João Pessoa se consolida, assim, como um dos maiores eventos religiosos ao ar livre da cidade, reunindo fé, música e uma grande estrutura para receber o público massivo que prestigia Frei Gilson e os demais artistas.