Um policial militar que estava de folga foi assassinado a tiros na noite deste domingo (11), após uma briga na área externa de uma barraca na movimentada Praia do Futuro, em Fortaleza. Além do agente, outro homem também foi baleado durante a confusão e precisou ser socorrido.
Detalhes do crime na orla de Fortaleza
O desentendimento que resultou na morte do PM aconteceu na fila de acesso ao estabelecimento Sunrise Beach Club. As imagens de segurança do local registraram o momento da discussão entre o policial, que não teve a identidade divulgada, e o suspeito. Nas filmagens, é possível ver que, antes de efetuar os disparos, o agressor deu um tapa no rosto do militar.
Nota do estabelecimento e apuração policial
Em comunicado oficial, a administração da Sunrise Beach Club informou que o episódio ocorreu integralmente na área externa, antes do acesso à casa. A nota reforçou que não houve entrada de pessoas armadas na área interna, onde uma festa estava em andamento, graças aos protocolos de segurança do local.
O estabelecimento ainda lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com as famílias e todas as pessoas afetadas pela tragédia.
Para investigar o caso, que é tratado como homicídio doloso, foram acionadas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que mais detalhes sobre as investigações serão repassados em momento oportuno, para não comprometer os trabalhos em andamento.