Dois suspeitos presos após fuga e atropelamento de policial em Barra Mansa
Fuga de abordagem termina com prisão e policial ferido no RJ

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 2 de agosto, após um incidente grave que envolveu uma fuga e o atropelamento de um agente do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv). O fato ocorreu na região de Lídice, distrito de Rio Claro, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Sequência da fuga e agressão

De acordo com informações da corporação, os policiais receberam um alerta sobre uma motocicleta que havia escapado de uma abordagem. Durante a tentativa de fuga, os dois ocupantes do veículo, identificados como homens de 24 e 32 anos, atingiram um policial do CPRv, que sofreu um ferimento no joelho.

O agente foi socorrido imediatamente e encaminhado para atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Rio Claro. Felizmente, seu estado de saúde é considerado bom e ele não corre risco.

Prisão e apreensão de arma

Após o atropelamento, os suspeitos continuaram a fugir, mas foram localizados e capturados pela polícia no bairro Santa Clara, em Barra Mansa. Durante a revista pessoal, os militares fizeram uma descoberta preocupante.

Com o suspeito que estava na garupa da moto, foi encontrado um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas no tambor. Além disso, o indivíduo portava outras seis munições soltas no bolso.

Desfecho do caso

Os dois homens presos, juntamente com a arma e as munições apreendidas, foram encaminhados para a delegacia de Rio Claro, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O caso agora segue sob a responsabilidade da autoridade policial competente para as investigações e procedimentos legais cabíveis.

O incidente reforça os riscos enfrentados diariamente pelos agentes de segurança pública durante as abordagens de rotina e evidencia a violência a que podem ser submetidos no exercício de sua função de proteger a população.