Dois detentos em liberdade temporária são executados a tiros em Laje
Duplo homicídio em Laje atinge detentos em indulto natalino

Um duplo homicídio chocou a cidade de Laje, no interior da Bahia, nesta quarta-feira (24). Dois homens foram executados a tiros no povoado Riacho da Lama, em um crime que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Detalhes do crime na zona rural

O crime ocorreu no início da tarde, por volta das 13h50. De acordo com informações da Polícia Militar, os militares do 14º Batalhão foram acionados por moradores da localidade e se deslocaram até o local. Ao chegarem, encontraram os dois homens já sem vida, vítimas de múltiplos disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram à polícia que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram das vítimas e efetuaram diversos tiros. Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção ao município vizinho de Mutuípe e não foram localizados.

Vítimas estavam em liberdade temporária

Um dos aspectos mais marcantes do caso é a condição das vítimas. Ambos os homens eram detentos do Conjunto Penal de Valença e estavam em liberdade temporária devido ao indulto natalino concedido no fim do ano. Informações preliminares da polícia indicam que eles possuíam antecedentes criminais.

Uma das vítimas foi identificada como Darlan Paixão Santos. A identidade do segundo homem morto não foi divulgada pelas autoridades até o momento.

Investigações em andamento

A área do crime foi isolada pela Polícia Militar até a chegada das equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizaram os trabalhos de perícia e removeram os corpos para exames.

A Polícia Civil assumiu as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do duplo homicídio. O objetivo é identificar e capturar os autores do crime. A cidade de Laje está localizada a 149 quilômetros de Feira de Santana, na região do Paraguaçu.