BBB 26: Briga por camas e conflitos agitam a casa após chegada de novos brothers
BBB 26: Conflitos por camas e atrito entre brothers

O clima no BBB 26 aqueceu de forma intensa durante a madrugada deste domingo (18). A tensão, que já era perceptível, atingiu um novo patamar logo após a entrada dos quatro participantes que sobreviveram ao temido Quarto Branco.

Novos moradores e falta de espaço

A casa foi pega de surpresa com a chegada de Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus. A revelação de que eles resistiram por mais de 120 horas na dinâmica de isolamento impressionou os 20 brothers já confinados. A primeira reação veio da pipoca Milena, que brincou: "Estamos ferrados". O problema logístico era imediato: a escassez de camas, que já era uma questão, se agravou com a adição de mais quatro pessoas ao grupo.

A briga pelo direito à cama

Ana Paula Renault iniciou a discussão ao defender um sistema de rodízio para que os novatos não fossem obrigados a dormir no chão do Quarto Sonho da Eternidade. No entanto, a posição da veterana encontrou resistência imediata de Babu Santana e Jonas Sulzbach.

"Eu não vou dormir no chão porque eu já dormi, vocês que se matem", disparou Ana Paula, batendo o pé. A sister se recusou a ceder, mesmo com a tentativa de mediação de Aline Campos. "Aqui, todo mundo já dormiu no chão, a gente não vai dormir de novo", afirmou Ana Paula, encerrando o debate de forma categórica.

A atitude da ex-bailarina do Domingão do Faustão não passou despercebida. Em outro canto da casa, pipocas como Breno, Jordana, Marciele e Maxiane comentaram o episódio. "Ana Paula quer que faça o rodízio na casa inteira", observou Breno. Jordana complementou: "Quer que faça do jeito dela". Marciele foi mais crítica em relação à até então aliada: "Eu falei para ela: 'Para de gastar energia com coisa que não vai te 'coisar' [...] Todo o tempo gritando com as pessoas... Não dá'".

Conflito à parte: o caso do casaco

Enquanto a guerra das camas dominava parte das conversas, outro conflito pessoal ganhava contornos dramáticos. Juliano Floss chegou às lágrimas após descobrir que Pedro, do grupo Pipoca, derramou própolis no casaco de sua namorada, a cantora Marina Sena.

"Não é possível ser tão sem noção. Você é muito sem noção. Você é o cara mais sem noção que eu já vi na minha vida", desabafou Juliano, visivelmente irritado, antes de deixar o ambiente xingando o brother. Pedro tentou se explicar: "Foi sem querer, eu sei, ele está certo em ficar chateado". A situação foi tão incômoda que Juliano fez um apelo aos colegas de confinamento: "Por favor, que esse cara saia dessa casa".

Os acontecimentos da madrugada mostram que o BBB 26 entrou em uma nova fase, marcada pela superlotação, disputas por recursos básicos e conflitos pessoais que prometem esquentar ainda mais o jogo dentro da casa mais vigiada do Brasil.