Planeta Atlântida 2026: Previsão do tempo aponta para céu fechado e garoa durante os shows
Os planetários que vão curtir o Planeta Atlântida 2026, nos dias 30 e 31 de janeiro, devem se preparar para um cenário típico do verão no Litoral Norte gaúcho. A previsão meteorológica indica céu carregado, umidade elevada e possibilidade de chuva fraca ao longo do festival, conforme informações da Climatempo Meteorologia.
Condições climáticas instáveis durante os shows
A atmosfera na região de Atlântida e Xangri-lá tende a ficar mais instável nos dois dias do evento. O motivo está no vento úmido que sopra do oceano para o continente, impulsionado por um sistema de baixa pressão que atua próximo à costa do Rio Grande do Sul.
Os organizadores e participantes devem encontrar um cenário bem cinzento, com projeção de céu fechado tanto na sexta quanto no sábado. A maior preocupação para quem estiver no festival é a garoa, que pode aparecer de forma isolada, especialmente durante o período dos shows.
Chuva leve e persistente, mas sem intensidade
O meteorologista Gustavo Verardo destaca que se trata de precipitação leve, às vezes até em forma de neblina úmida, mas que pode persistir em alguns momentos. “Para a hora dos shows em específico, o peso é mais intenso na sexta, quando a gente tem uma condição maior de chuva”, afirma Verardo.
Já no sábado, o comportamento deve se repetir, porém com menor destaque. A recomendação para curtir ainda mais o festival é levar uma capa de chuva, já que o guarda-chuva está entre os itens proibidos de entrar no evento.
Temperaturas amenas e confortáveis
Apesar da umidade elevada, o calor não deve ser extremo. Os termômetros devem marcar:
- Sexta-feira (30 de janeiro): mínima de 22 °C e máxima de 26 °C
- Sábado (31 de janeiro): mínima de 21 °C e máxima de 26 °C
O maior festival de música do Sul do Brasil
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na sede campestre da Saba, na praia de Atlântida, no litoral norte gaúcho. Mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do Planeta, levando aos planetários mais de 800 horas de música.
O evento é uma realização de Grupo RBS e DC Set Group, com patrocínio master de Renner, Banrisul, Coca-Cola, PUCRS, KTO e Budweiser.
Line-up confirmado para o Planeta Atlântida 2026
Confira os artistas confirmados na próxima edição do festival:
Sexta-feira – 30 de janeiro
- Anitta
- Baile da Syon
- Ebony
- Isa Buzzi
- João Gomes
- Jota Quest
- Luísa Sonza
- Maneva
- Menos É Mais Convida Matheus Fernandes
- Nenhum De Nós
- Neto Fagundes
- Raimundos
- Reação Em Cadeia
- Veigh & Supernova
- Zé Neto & Cristiano
Sábado – 31 de janeiro
- Alok
- Armandinho
- ATL Bands
- Belo
- Bonde Do Tigrão
- Brandão
- Comunidade Nin-Jitsu (com participações de Vera Loca, Da Guedes, Serginho Moah, Mc Jean Paul e DJ Cabeção)
- Dennis DJ convoca Tília
- Diego & Victor Hugo
- Ludmilla
- Marcão Britto & Thiago Castanho - Charlie Brown Jr.
- Matuê
- Simone Mendes
- Vitor Kley
- Wiu
Com essas condições climáticas, os organizadores reforçam a importância de os participantes se prepararem adequadamente para garantir uma experiência segura e divertida no festival.