Aracaju: reparo concluído, água volta gradualmente em 72h
Água volta a Aracaju após reparo em adutora

A concessionária Iguá Sergipe anunciou, na noite desta segunda-feira (15), a conclusão dos serviços de reparo na adutora que interrompeu o fornecimento de água para 26 bairros de Aracaju. O sistema de abastecimento entrou em processo de recuperação gradual a partir das 18h30.

Cronograma de Normalização do Abastecimento

Segundo a empresa, a normalização completa do fornecimento nos bairros afetados deve ocorrer dentro de um prazo máximo de 72 horas. O retorno da água seguirá uma programação que considera as características da rede de distribuição.

Em até 24 horas, o abastecimento deve ser restabelecido nos seguintes bairros: Inácio Barbosa, Ponto Novo, Jabotiana, Jardins, Grageru e Capucho.

Em até 48 horas, a água deve voltar para as regiões de Santa Maria, Suíssa, Salgado Filho, Luzia, Treze de Julho, Marivan, Aeroporto e 17 de Março.

Em até 72 horas, a normalização está prevista para os bairros de Coroa do Meio, São Conrado, Farolândia, Atalaia, Aruana, Robalo, São José dos Náufragos, Areia Branca, Gameleira, Matapoã e Mosqueiro.

Como Funciona a Retomada do Serviço

De acordo com Eric Maffazzioli, diretor de operações da Iguá Sergipe, a água começa a chegar primeiro às áreas mais próximas dos centros de distribuição e que possuem menor altitude. Posteriormente, o abastecimento será restabelecido nos bairros mais distantes ou em regiões mais elevadas, que dependem de uma pressão maior na rede para serem atendidos.

A concessionária reforçou que continuará disponibilizando caminhões-pipa de forma gratuita, priorizando o atendimento a serviços essenciais. A Iguá também recomenda que a população faça um uso consciente da água que foi armazenada durante o período de interrupção.

Canais de Atendimento ao Cliente

Para tirar dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Iguá Sergipe através dos seguintes canais:

  • Telefone e WhatsApp: 0800 400 44 82
  • Aplicativo Digi Iguá
  • Agência virtual no site da empresa
  • Lojas de atendimento presencial

O reparo na adutora exigiu o bloqueio de uma avenida em Aracaju para a realização dos serviços de emergência.