Lula vetará projeto que reduz penas de Bolsonaro e golpistas
Ministra Gleisi Hoffmann anuncia veto presidencial ao PL da Dosimetria, aprovado pelo Senado. Projeto reduziria penas de condenados por atos antidemocráticos. Leia a análise.
Ministra Gleisi Hoffmann anuncia veto presidencial ao PL da Dosimetria, aprovado pelo Senado. Projeto reduziria penas de condenados por atos antidemocráticos. Leia a análise.
Senado Federal aprovou, com 48 votos a favor, o PL da Dosimetria, que reduz penas de condenados por crimes contra o Estado Democrático. Projeto segue para sanção de Lula, que sofre pressão para vetar. Saiba os detalhes.
Comissão do Senado aprovou, por 17 votos a 7, projeto que reduz pena de Jair Bolsonaro e outros condenados pelos ataques de 8 de janeiro. Proposta segue em regime de urgência para o plenário.
Pesquisa Quaest revela que maioria vê PL da Dosimetria como benefício ao ex-presidente. 58% acreditam que projeto foi pensado para Bolsonaro. Descubra os detalhes.
Presidente da CCJ, Otto Alencar, concedeu mais tempo para análise do projeto que atenua condenações dos ataques de 8 de janeiro. Votação pode ocorrer ainda hoje.
Proposta que atenua condenações dos ataques de 8 de janeiro enfrenta resistência na CCJ do Senado. Relatório será apresentado até quarta-feira (17), mas rejeição é provável. Saiba os detalhes.
Senadores rejeitam projeto aprovado pela Câmara que, com texto confuso, poderia reduzir penas de condenados do 8 de janeiro e líderes do crime organizado. Saiba os detalhes.
Aldeia Xukuru de Cimbres, em Pesqueira (PE), é pioneira global na Técnica do Inseto Estéril como política pública. Método sustentável visa reduzir dengue, zika e chikungunya sem inseticidas.
Presidente da CCJ, Otto Alencar, quer restringir benefício do PL da Dosimetria aos envolvidos nos ataques de 8/1. Projeto pode reduzir pena de Bolsonaro. Votação está prevista para quarta-feira (17). Leia a análise.
Projeto da dosimetria enfrenta resistência no Senado. Conflito entre Alcolumbre e Lula, protestos e senadores-chave tornam votação imprevisível. Acompanhe a análise.
Estudo publicado na Lancet revela sucesso da liberação de Aedes aegypti com bactéria. Método, adotado como política pública, evitou surtos e será expandido para mais da metade do Brasil.
Mato Grosso do Sul registra quase 14 mil casos de dengue em 2025. Secretaria de Saúde confirma 18 mortes e alerta para risco alto em cinco municípios. Saiba como se proteger.
Prefeitura de Rosana investiga óbito suspeito por dengue registrado em novembro. Cidade já tem 278 casos confirmados em 2025, um aumento de 341% em relação a 2024.
Presidente destacou dados do IBGE em visita ao Ceará. Redução da pobreza histórica é ligada à menor inflação em 4 anos, maior massa salarial e isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil. Leia a análise.
Artista e rainha trans, Nathy Lima faleceu em Rio Branco vítima de dengue hemorrágica. Ela era marcadora do grupo Pega-Pega e símbolo de representatividade. Saiba mais sobre seu legado.
Ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília após condenação por tentativa de golpe. STF fixou pena de 27 anos, mas ele pode reduzir 4 dias por livro lido.
Anvisa aprova Butantan-DV, primeira vacina brasileira contra dengue em dose única. Expectativa é distribuição pelo SUS a partir de dezembro. Saiba mais sobre este marco científico.
Funcionários denunciam infestação de larvas do mosquito da dengue na caixa d'água da UBS Jardim Eledy. Secretaria de Saúde nega, mas promete limpeza.
Anvisa aprova vacina brasileira contra dengue: dose única, 91% eficácia contra casos graves e 100% contra mortes. Produzida pelo Butantan, chegará ao SUS em 2026.
Anvisa aprova vacina 100% nacional contra dengue do Instituto Butantan. Imunizante terá 74,7% de eficácia e estará disponível no SUS em 2026. Leia mais sobre este marco para a saúde pública!
Anvisa aprova vacina brasileira contra dengue com 75% de eficácia geral e 90% contra casos graves. Desenvolvimento contou com pesquisadores de Rio Preto e já tem 1 milhão de doses prontas.
Brasil avança com vacina inédita contra dengue, isenção de IR e enfrenta incêndio em Hong Kong. IPCA sobe 0,20% em novembro. Confira os detalhes!
Instituto Butantan apresenta primeira vacina contra dengue de dose única do mundo. Saiba como este avanço científico pode transformar o combate à doença no Brasil.
Anvisa aprova vacina do Butantan contra dengue com dose única. Eficácia de 74,7% e 100% contra hospitalizações. 60 milhões de doses disponíveis em 2 anos.
Anvisa aprova vacina do Butantan contra dengue: dose única com 89% de proteção para casos graves. Saiba como funcionará a distribuição no SUS.
Anvisa aprova vacina brasileira contra dengue em dose única. Butantan já tem 1 milhão de doses prontas para combater os quase 6 milhões de casos no país. Saiba detalhes!
Butantan inicia aplicação da primeira dose única contra dengue em BH. Vacina nacional tem 75% de eficácia geral e 90% contra formas graves. Saiba detalhes!
Capital paraibana avança na modernização do transporte com 190 ônibus Euro 6 que reduzem em 80% emissões de poluentes. Confira os benefícios para a cidade!
Levantamento revela que 40 municípios sergipanos apresentam risco médio de infestação por Aedes aegypti. Simão Dias registra alto risco. Saiba como prevenir.
Levantamento em Montes Claros revela que 3,7% das residências têm focos do mosquito da dengue. Pesquisa aponta bairros críticos e dá dicas de prevenção.