Focus: IPCA em queda, mas Selic deve ficar em 15% até março
Pesquisa Focus confirma inflação em declínio, mas mercado prevê Selic estável em janeiro. Com economia fraca, primeiro corte de 0,50% só viria em março. Leia a análise.
Pesquisa Focus confirma inflação em declínio, mas mercado prevê Selic estável em janeiro. Com economia fraca, primeiro corte de 0,50% só viria em março. Leia a análise.
A LDO traz meta de inflação de 3,5% para 2026. Economistas analisam se é possível cumpri-la em ano eleitoral, com riscos de aumento de gastos públicos. Leia a análise.
Ministro da Fazenda afirma que inflação acumulada em quatro anos será a menor de todos os períodos históricos. Desemprego em 5,4% também é o menor desde 2012.
Pesquisa Focus do BC mostra inflação prevista dentro da meta para 2025, com IPCA a 4,43%. Mercado também projeta Selic a 12% em dezembro e desaceleração do PIB em 2026. Confira a análise.
Previsão do mercado financeiro para o IPCA cai pela terceira semana seguida, atingindo o centro da meta do BC. Selic deve se manter em 15% ao ano até o fim de 2025. Saiba os detalhes.
Boletim Focus do BC revisa para baixo estimativas de inflação e PIB. Selic deve ser mantida em 15% na reunião do Copom de dezembro. Confira os novos números.
Mercado financeiro tem dia mais lento devido ao feriado nos EUA. Destaques incluem divulgação do Caged, reunião do CMN pós-liquidação do Banco Master e IPCA-15 de novembro em 0,20%. Confira a análise completa.
Ibovespa fecha em alta de 1,70% e alcança 158,5 mil pontos, renovando recorde histórico. Dólar recua para R$ 5,33. Leia análise completa do mercado.
IPCA-15 de novembro registra 0,20% e mantém inflação no limite superior da meta. Galípolo reafirma compromisso com meta de 3% enquanto mercado aguarda ciclo de queda da Selic. Confira a análise completa!
Brasil avança com vacina inédita contra dengue, isenção de IR e enfrenta incêndio em Hong Kong. IPCA sobe 0,20% em novembro. Confira os detalhes!
Inflação oficial do Brasil surpreende com alta de 0,20% em novembro e atinge teto da meta de 4,50% em 12 meses. Serviços pressionam com alta em passagens aéreas e alimentação fora de casa.
Prévia da inflação oficial fica em 0,20% em novembro, fazendo IPCA-15 acumulado em 12 meses retornar ao limite máximo da meta do governo de 4,5%. Dados do IBGE mostram pressão de passagens aéreas.
Bolsa brasileira avança influenciada por dados fracos da economia americana e IPCA-15 de novembro. Confira os detalhes do movimento do mercado financeiro.
Demanda por turismo durante a COP30 fez Belém liderar alta do IPCA-15 em novembro. Hospedagens saltaram mais de 150% e puxaram índice nacional. Confira os detalhes!
Mercado acompanha indicadores econômicos do Brasil e EUA que impactam o dólar. IPCA-15, fluxo cambial e dados americanos são os destaques desta quarta-feira.
Prévia da inflação oficial do Brasil registra alta de 0,20% em novembro, segundo IBGE. Acumulado no ano chega a 4,15%. Acompanhe a evolução dos preços.
Mercado aguarda IPCA-15 para confirmar expectativa de queda da Selic em janeiro. Otimismo com ciclo de cortes sustenta Ibovespa próximo às máximas históricas. Confira a análise completa!
Economistas baixam estimativas de inflação para 2025 e 2026. Expectativa para 2025 cai para 4,45%, ficando abaixo do teto da meta. Confira os detalhes!
Mercado prevê primeira baixa dos juros em janeiro após IPCA ficar abaixo do teto da meta. PIB do 3º trimestre mostra contração de 0,84%. Análise do impacto no dólar e economia.
Mercado reduz previsão do IPCA para 4,46% em 2025 após inflação de outubro ser a menor em décadas. Selic permanece em 15% com perspectiva de manutenção.
Boletim Focus revela que projeção do IPCA para 2025 cai para 4,46%, ficando abaixo do limite máximo da meta pela primeira vez no ano. Mercado mantém estimativas para PIB e Selic.
Economistas projetam inflação de 4,46% para 2025, abaixo do teto da meta de 4,5%. Entenda os fatores que levaram a esta queda histórica e o impacto na economia brasileira.
Ministério da Fazenda revisa crescimento econômico para 2025 devido aos juros altos. Inflação ainda acima da meta em 2026. Leia análise completa.
Boletim Macrofiscal revisa crescimento econômico e inflação para 2025. Agropecuária tem projeção elevada, enquanto indústria e serviços recuam. Confira os detalhes!
Ministério da Fazenda projeta forte desaceleração da economia brasileira em 2025, com crescimento de apenas 2,2% e inflação persistindo acima da meta. Entenda os impactos.
Banco Itaú revisou cenário econômico: PIB sobe para 1,7% em 2026, inflação cai para 4,5% em 2025. Contas públicas seguem negativas. Análise completa das projeções.
Presidente do Banco Central analisa cenário econômico contraintuitivo com inflação convergindo lentamente para meta, mas atividade resiliente e desemprego em baixa.
Gabriel Galípolo afirma que inflação está acima do teto há 13 meses e defende política monetária restritiva. Entenda os desafios para cumprir meta até 2028.
Congresso americano aprova fim do shutdown recorde, destravando orçamento e retomando indicadores econômicos. Inflação em 3% e expectativa de cortes de juros animam mercados.
Dólar fecha em R$ 5,27, menor patamar em 17 meses. IPCA surpreende e Copom mais suave animam real. Saiba os detalhes desta queda expressiva!