França tem saldo negativo de nascimentos em 2025
Pela primeira vez desde 1945, a França registrou mais óbitos do que nascimentos. Entenda as causas e os impactos dessa virada demográfica histórica para o país e a Europa.
Pela primeira vez desde 1945, a França registrou mais óbitos do que nascimentos. Entenda as causas e os impactos dessa virada demográfica histórica para o país e a Europa.
Em ano de tarifaço, exportações do Brasil crescem 3,5% e atingem maior valor da história, mas avanço das importações reduz superávit comercial. Confira os dados!
Dados do MTE mostram que Minas Gerais registrou saldo negativo de 8.740 empregos com carteira em novembro. Construção civil foi o setor mais afetado. Saiba os detalhes.
Última rodada do Brasileirão pode terminar com um empate quádruplo a 44 pontos. Saldo de gols será decisivo para definir quem cai. Confira os cenários!
Relatório da ONU revela que Jacarta, na Indonésia, é a cidade mais populosa do planeta, com 42 milhões de habitantes. Entenda os desafios e oportunidades da era das megacidades, que já são 33 no mundo. Leia a análise completa.
Dados do Novo Caged mostram que o estado registrou mais demissões que contratações, encerrando sequência positiva de oito meses. Confira a análise setorial.
Alto Tietê criou 693 vagas de emprego em outubro de 2025, com Itaquaquecetuba apresentando o melhor saldo. Dados do Caged mostram desempenho do mercado de trabalho regional.
Governo japonês recruta soldados aposentados para combater onda de ataques de ursos que já matou 13 pessoas. Medida emergencial usa drones e cercas elétricas.
Estudo inédito mapeia os arranjos familiares na Baixada Santista e mostra quantos casais optaram pela união estável e quantos moram sem o parceiro. Veja os números por cidade!
Censo revela transformação radical no perfil das famílias da região de Campinas: escolaridade em alta, famílias menores e presença feminina na liderança domiciliar cresce 42% em 12 anos.
Censo revela os tesouros onomásticos das duas cidades paulistas, com nomes únicos que contam histórias de famílias e tradições regionais.
Estudo do IBGE mostra a identidade cultural de Uberaba através dos nomes mais populares. Maria e José lideram, enquanto Silva continua soberano entre os sobrenomes.
Estudo inédito mostra que Campinas abriga impressionante diversidade linguística com 26 línguas indígenas, mas o português segue como idioma predominante nos domicílios da região.
Dados do IBGE revelam explosão demográfica indígena na região de Campinas, com diversidade étnica que surpreende especialistas. Conheça o perfil completo dessa transformação cultural.