A prefeitura de Campo Grande reabriu o ponto de apoio para pessoas em situação de rua no Parque Ayrton Senna a partir das 18h desta terça-feira (23). O espaço funcionará até quinta-feira (25), período em que os termômetros podem registrar menos de 12°C na capital sul-mato-grossense. A medida atende à chegada de uma nova onda de frio intenso na região.
Abrigo, alimentação e assistência social
Quem aceitar ficar no local durante a noite terá acesso a abrigo, alimentação e atendimento de profissionais da saúde e da assistência social. Pessoas acompanhadas de animais também poderão levá-los ao espaço, onde haverá distribuição de ração e atendimento veterinário. Todas as manhãs, às 6h, as atividades no local serão encerradas. Depois disso, as pessoas atendidas serão encaminhadas ao Centro POP, onde poderão tomar café da manhã, almoçar, fazer um lanche à tarde e ter acesso a outros serviços da assistência social.
Ações conjuntas e arrecadação de roupas
Na quinta-feira (25), moradores em situação de rua também poderão receber orientações sobre emprego, moradia e direitos sociais em uma ação conjunta de órgãos da prefeitura. A prefeitura também segue arrecadando roupas de inverno, principalmente peças masculinas, como calças, casacos, meias e toucas. As doações podem ser entregues no Parque Ayrton Senna, a partir das 17h durante o funcionamento do ponto de apoio, ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS), na Rua Venâncio Borges do Nascimento, nº 377, no Jardim TV Morena.
Serviço
Local: Parque Ayrton Senna. Horário de acolhimento a partir das 18h. Doações podem ser entregues a partir das 17h. O que doar: roupas de inverno, principalmente peças masculinas, como calças, casacos, meias e toucas. *Estagiária sob supervisão de José Câmara.



