Um motorista de 66 anos, embriagado, invadiu o pátio de uma igreja e atropelou três fiéis durante a Festa do Padroeiro São Luís Gonzaga, em Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo, no domingo (21). O condutor foi preso em flagrante.
Detalhes do acidente
Segundo testemunhas, o motorista trafegava em alta velocidade pelo local do evento. Ele perdeu o controle do veículo, atropelou as vítimas e colidiu contra outro carro estacionado. As vítimas são duas mulheres, de 33 e 45 anos, e um homem de 46 anos. As mulheres foram encaminhadas ao Hospital Madre Regina, enquanto o homem, devido à gravidade dos ferimentos, foi levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
Embriaguez confirmada
A Polícia Militar informou que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, dificuldade para se equilibrar e odor etílico. Na delegacia, ele realizou o teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de álcool. O nome do condutor não foi divulgado.
Flagrante e detenção
O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (três ocorrências) e por dirigir sob efeito de álcool. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, no Norte do estado.



