O controlador da Cosan, Rubens Ometto, afirmou que a recuperação extrajudicial da Raízen está indo muito bem. A empresa, joint venture entre Cosan e Shell, enfrenta R$ 65 bilhões em dívidas e está em processo de reestruturação.
Reestruturação da dívida e novo investimento
Segundo Ometto, 45% da dívida foi convertida em participação acionária, e o restante será refinanciado. Além disso, a Shell investirá R$ 3,5 bilhões na companhia. O empresário destacou que a separação das unidades de açúcar/etanol e distribuição de combustíveis foi estratégica para o plano de recuperação.
Otimismo com o futuro
Ometto demonstrou confiança no processo: 'A recuperação está indo muito bem'. A Cosan detém 44% da Raízen, que é uma das maiores produtoras de etanol e açúcar do Brasil, além de atuar na distribuição de combustíveis com a marca Shell.



