Um curta-metragem de ficção produzido por alunos da Universidade Católica de Santos (UniSantos), no litoral de São Paulo, foi o único da cidade selecionado para o Busan Inter-City Film Festival. O evento audiovisual ocorre entre os dias 29 e 31 de agosto, em Busan, na Coreia do Sul.
Enredo e temática
O filme 'Interlúdio' retrata a história de uma mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), abordando os desafios da maternidade e o processo de se reconhecer para além do papel de cuidadora. A produção foi desenvolvida por estudantes do 7º semestre do curso de Cinema e Audiovisual da UniSantos.
Equipe e reação
A equipe de produção inclui Maria Clara Pereira de Souza (produção), Ester da Glória Rocha da Silva (direção de arte), Fernanda Corá Arakaki (fotografia), Larissa Costa Vieira de Santana e Bruna Matos (direção), entre outros. Em nota, a equipe de produção do filme relatou que a seleção para o festival internacional foi recebida com surpresa e comemoração, marcando a primeira participação da obra em um evento fora do país.
Histórico de exibições
O curta já havia sido exibido no CineMabs, na Baixada Santista, em uma mostra de produções audiovisuais da região. Agora, ele representará Santos no cenário internacional, no Busan Inter-City Film Festival.



